Windows 11: há mais novidades a chegarem às definições!

A Microsoft já andou a dar uma de querido mudei a casa na app de definições do Windows 11. Dito isto, temos uma nova interface mais fácil de navegar graças à barra lateral. Também foram adicionados ícones mais coloridos, integração do bing e um modo escuro que funciona como deve ser. Entretanto com o Sun Valley 2 a Microsoft tem mais novidades nas definições do Windows 11!

Windows 11: há mais novidades a chegarem às definições!

Esta otimização das definições é um trabalho em progresso. A app de definições do Windows começou a ser desenvolvida há nove anos e mais concretamente no Windows 8. O objetivo era e é substituir o painel de controlo. No entanto isto não tem sido fácil. De facto, mesmo no Windows 10 continuámos a ter uma grande misturada.

Windows 11 definições novidades

Seja como for a Microsoft prometeu migrar todas as opções do painel de controlo para as definições. Isto num futuro próximo. No entanto não se sabe exatamente quando é que isto vai acontecer. Assim o painel de controlo ainda poderá estar presente ao longo de mais uns meses.

Desde o lançamento do Creators Update, a Microsoft decidiu ir migrando algumas definições a cada ano em oposição a uma migração completa. Agora os trabalhos finais vão começar.

A app de definições do Windows 11 já sofreu uma grande volta com o Windows 11 versão 21H2 e teremos ainda mais melhorias em breve como refere o site Windows Latest.

Gestão dos espaços de armazenamento

Por exemplo, a gestão dos espaços de armazenamento já foi migrada para as definições com uma nova interface mais simples de entender. É uma função que ajuda a proteger os dados dos utilizadores de falhas graves. Para não haver surpresas, ela copia os ficheiros para uma segunda drive que esteja ligada. É sem dúvida muito útil!

Agora é possível gerir esta função diretamente a partir da app de definições.

Aplicação de sustentabilidade

A Microsoft está a introduzir uma nova secção chamada sustentabilidade que como o nome deixa adivinhar ajuda as pessoas a optimizarem o consumo de energia. De acordo com a análise que for feita então temos acesso a algumas recomendações para resolver o problema.

Entretanto temos também acesso a um novo menu avançado para gerir várias definições. No entanto ainda não se ao certo como vai funcionar.

Informações adicionais no topo

A Microsoft vai utilizar o topo da app de definições para mostrar informações adicionais.

Gestão das notificações

Entretanto as prioridades no que diz respeito a notificações terão direito a uma secção própria. Como é possível ver na imagem abaixo, estas opções serão mostradas em separado nas definições.

Foco

Entretanto o assistente de foco vai passar a chamar-se apenas Foco. Para além disso terá mais funções.

A Microsoft vai lançar este update ainda mais para o final do ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.