A Microsoft está a testar várias melhorias para o Copilot no Windows 11, desde a integração do alternador de tarefas (Alt+Tab) até ao suporte para vários monitores. Esta novidade surge antes do lançamento planeado pela Microsoft do Windows Copilot para mais utilizadores na Europa e na Ásia. Para quem não sabe, o Copilot não está disponível na maioria dos países europeus.
Windows 11 Copilot está ainda melhor! Veja o que mudou
A Microsoft tem vindo a explorar o suporte para a integração do Copilot no Alternador de Tarefas (Alt + Tab) do Windows 11, permitindo aos utilizadores alternar rapidamente entre a IA e as aplicações. Esta função é “opcional”. Entretanto a Microsoft confirmou que o Copilot não aparecerá na interface do alternador de tarefas quando não estiver a ser usado.
Outra nova funcionalidade que está a ser testada é o suporte para múltiplos monitores. No Windows 11 Build 23570 ou mais recente, é agora possível utilizar o Copilot em vários monitores ou em monitores partilhados, incluindo o iPad, se estender o ecrã do Windows ao hardware da Apple. Assim para começar, clique no ícone do Copilot na barra de tarefas do monitor onde pretende utilizar a IA.
As novas melhorias estão disponíveis no Windows 11 Build 23570, que também vem com outras alterações no Dev Channel:
- A Xbox Game Bar está a tornar-se “Game Bar”. Assim a Microsoft está a deixar cair a marca “Xbox” à medida que tenta simplificar os jogos no sistema operativo.
- A Microsoft corrigiu um problema que tornava o Explorador de Ficheiros mais lento.
- O menu Iniciar está a receber correções, incluindo de um problema em que as aplicações não se ordenavam na lista de todas as aplicações.
- A Microsoft está a testar o suporte de plug-ins no Windows Copilot
- O Windows Copilot está pronto para uma atualização muito necessária, uma vez que a Microsoft começou a testar o suporte para plugins de IA. O suporte a plug-ins vai além da integração de serviços de terceiros, como Adobe, na IA do Windows 11.
Entretanto o suporte a plugins permite uma integração mais profunda entre as funções do Windows 11 e o Copilot. De acordo com o Windows Latest é possível que a Microsoft permita que controle o Gestor de tarefas utilizando a IA.