Windows 11: afinal a nova atualização opcional tem um bónus!

Como referimos na Leak, o Windows 11 KB5014668 já se encontra disponível para o Windows 11 fora do Programa Windows Insider e vem com muitas melhorias. Esta é uma atualização opcional, não descarregada ou instalada de forma automática. Isto a menos que clique no botão Descarregar e Instalar ou utilize os instaladores offline do Windows 11 KB5014668.

Windows 11: afinal a nova atualização opcional tem um bónus!

De entre as novidades aquela que mereceu mais destaque foi sem dúvida uma nova função chamada destaques de pesquisa. Mas na realidade a nova atualização opcional do Windows 11 tem um bónus. É que faz com vários jogos deixem de falhar, especialmente os que utilizam uma determinada tecnologia de áudio. Ora para muitas pessoas isto é uma excelente notícia. É que viam os jogos deixarem de funcionar e não percebiam o porquê. 

Mas a nova versão faz ainda mais coisas. Resolve uma situação em que os upgrades para o Windows 11 podiam deixar de funcionar.

Da mesma forma também resolve um bug que impedia que se voltassem a ligar alguns dispositivos Bluetooth depois do PC reiniciar. Ou seja, são três boas e grandes razões para se instalar esta atualização opcional.

Para além destas a atualização opcional de junho de 2022 inclui funções e melhorias que serão lançadas para todos como parte do Patch De julho de 2022. Por outras palavras, se optar por ignorar a atualização, recebe-as mais tarde de forma obrigatória.

Windows 11 KB5014668

No entanto, se avançar com a atualização opcional, não voltará a receber o mesmo conjunto de correções na próxima atualização. Em vez disso, só receberá as correções de segurança em falta. Entretanto a atualização opcional de junho de 2022 para o Windows 11 parece ter uma nova função chamada destaques de pesquisa.

Esta função chegou de forma recente ao Windows 10 e encontra-se agora a caminho de dispositivos com o Windows 11 21H2 ou mais recentes.

Entretanto o site WindowsLatest já nos deu uma ideia de como será este sistema.

A caixa de pesquisa do Windows 11 e a barra dentro do painel de pesquisa têm agora um design muito mais interessante. Isto é bom para a Microsoft porque destaca o Bing. Tudo numa tentativa de “publicitar” mas também de dar conteúdo interessante às pessoas. Seja como for a Microsoft vai ter muito cuidado com o que coloca nestes conteúdos. Tudo porque quer que os utilizadores se mantenham interessados.

Entretanto no campo dos destaques as coisas podem centrar-se em momentos especiais como feriados, aniversários e outros eventos internacionais ou mesmo regionais.

Se não quiser estar a utilizar as atualizações automáticas e pretende descarregar a nova versão de forma manual pode fazê-lo aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...