Windows 10: como ativar a velocidade máxima do processador!

O Windows 10 já corre por defeito a grande velocidade. No entanto, o processador ainda pode dar mais. Eventualmente não será boa ideia deixar o PC sempre assim. Sobretudo porque aquece mais. No entanto se necessitar de mais velocidade do processador durante períodos em que o desempenho é realmente importante então talvez valha a pena fazer o que lhe indicamos a seguir.

Windows 10: como ativar a velocidade máxima do processador!

Em primeiro lugar escreva na pesquisa do Windows Painel de Controlo.

A seguir clique onde diz Hardware e Som.

Depois procure por Opções de Energia. Aí clique em Alterar definições de poupança de energia.

Verifique qual o plano que está selecionado. Se não quiser estar a alterar o plano à frente dele clique em Alterar definições do esquema.

Logo a seguir clique em Alterar definições avançadas de energia.

Agora localize a opção Gestão da Energia do Processador.

Depois no estado do desempenho mínimo coloque em 100%. Se estiver num portátil vão lhe aparecer dois estados diferentes. Um quando está ligado à bateria e outro ligado à corrente. Deve colocar 100% nos dois.

E pronto agora tem o CPU a dar o máximo. Entretanto quando já não precisar de tanto desempenho basta reduzir a percentagem. Se não se recorda dos valores que estavam tem um botão que estabelece os valores por defeito.

Entretanto e ainda no campo da velocidade, sobretudo se for nos jogos, certifique-se que tem instalado o update que resolve o problema da lentidão.

O novo update dos jogos aplica-se Às versões 21H1, 20H2 e 2004 do Windows 10. Para o descarregar basta recorrer às atualizações do Windows 10 e o novo update está dentro das atualizações opcionais.

Como se pode ver aqui há muitas corrigidas neste novo update e vou indicar o mais importante.

update, windows 10 update jogos

Logo à partida foi resolvido um problema que impedia que alguns jogos funcionassem. Foi também resolvida uma situação em que do nada surgiu um som nos jogos quando se carregava no controlador de jogo. Entretanto resolveu-se o problema com a lentidão nos jogos. O tal que provocava taxas de frames muito baixas e um desempenho reduzido na maioria dos títulos.

O novo update também resolve problemas com as impressoras, especialmente as ligadas por USB. O mesmo com uma situação em que a Internet não era detetada depois de termos estado a utilizar uma VPN.

Ou seja, excelentes notícias, especialmente devido à questão dos jogos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!