Ligue-se a nós

Android

Windows 10 vai chegar ao Huawei P20, P20 Pro, Mate e não só

Bruno Fonseca

Publicado a

A Huawei vai disponibilizar o Windows 10 para alguns smartphones Android na China, embora isto não tenha como objetivo principal substituir o sistema operativo Android. Ao invés disso, o sistema operativo da Microsoft estará disponível como uma opção baseada na cloud, mantendo-se o Android como o SO principal.

Na prática os utilizadores vão poder aceder ao Windows, sem terem de ligar um computador. Os dispositivos que vão receber o Windows 10 baseado na Cloud serão o tablet MediaPad M5, assim como os Huawei P20 e P20 Pro, o Mate 10 e o Mate RS. Estes dispositivos são relativamente novos, tendo sido lançados entre este ano e o ano passado. É que são necessárias algumas especificações mais avançadas para ser possível executar esta versão do Windows 10.

Considerando que este é um serviço baseado na cloud e executado num dispositivo Android, os utilizadores vão poder interagir com os dois sistemas operativos. Mais do que isso, o Windows 10 vai poder aceder com facilidade aos ficheiros armazenados na memória do sistema Android.

Embora este seja o Windows 10 completo, continua ser o Windows 10 num ecrã relativamente pequeno para este sistema operativo. Dito isto, será uma boa ideia espelhar essa interface num monitor externo recorrendo a um cabo USB Tipo-C.

Para já não são conhecidas mais informações.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Windows 10 vai chegar ao Huawei P20, P20 Pro, Mate e não só – FamilyDeals

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados