Windows 10: update resolve problemas com WiFi e Bluetooth

Se está a ter problemas com o seu PC saiba que a Intel já começou a disponibilizar novos drivers WiFi e Bluetooth para o Windows 10. Ao contrário do que aconteceu com a atualização de janeiro, estes vêm com diversas correções de bugs para o sistema operativo da Microsoft. Por exemplo, é o fim de um problema que dava origem aos assustadores erros de ecrã azul.

Windows 10: update resolve problemas com WiFi e Bluetooth

A atualização dos novos drivers Intel foi certificada na última semana de fevereiro e está agora disponível para download através da Ferramenta De Suporte da Intel. Esta atualização do controlador também vem com múltiplas correções de bugs, como referi, e melhorias ao nível das ligações Wi-Fi, especialmente se utiliza as redes 5Ghz.

Quanto a novas funcionalidades, nada mudou. Assim não verá nada de novo depois de aplicar a atualização como refere o site Windows Latest.

Windows 10 WiFi

Este update está disponível para os seguintes adaptadores.

Versão 22.30.0.111 para os Wi-Fi 6E AX210, AX201, AX200, Wireless-AC 9560, 9461/ 9462 e 9260.
20.70.21.2 para adaptadores Intel dual-band wireless-AC 8265 e 8260,
Versão 19.51.33.1 para adaptadores dual-band wireless-AC 3165, 3168 e 7265.

Mas vamos olhar para a lista de alterações completa:

Em primeiro lugar a Intel corrigiu um problema em que o dispositivo podia não ficar ligado às redes 5Ghz. Depois foi também resolvida uma situação com os hotspots do Windows 10. Entretanto a resolução do tal problema que causava erros de ecrã azul é outro dos grandes destaques. Para além disso o update melhora o desempenho e a segurança. Entretanto, para além da atualização do adaptador WiFi, a Intel também efetuou correções de bugs no Bluetooth.

A segunda lista de correções revela a resolução de problemas de áudio via Bluetooth durante a utilização do Microsoft Teams. Também foram resolvidos problemas com ratos Bluetooth.

Estas novas correções chegam através do Windows Update nas próximas atualizações, mas pode sempre utilizar a ferramenta da Intel para a instalar agora.

Atenção que só deve correr para instalar esta nova versão se está a ter algum dos problemas que referimos acima.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também