WhatsApp tem um mimo para quem o quer continuar a utilizar!

Se concordar com a política de privacidade do WhatsApp e continuar a utilizar esta plataforma então vai poder aceder a uma novidade que chega nos próximos dias. Até aqui apenas era possível utilizar-se os packs de stickers que estavam disponíveis através da aplicação. Agora vamos poder utilizar vários e de qualquer fonte externa.

WhatsApp tem um mimo para quem o quer continuar a utilizar!

A importação de pacotes de stickers de terceiros foi descoberta pelo site WaBetaInfo e agora está a chegar a mais países. Até aqui está opção só estava disponível no Brasil, Índia e Indonésia. Mas tem de estar a utilizar a versão beta para Android 2.21.5.6 ou a 2.21.40 no iOS.

Mas há mais uma novidade a caminho do WhatsApp. Na prática é um novo layout para o menu de partilha de conteúdos multimédia. Vamos então ver na prática a novidade a caminho da aplicação WhatsApp!

WhatsApp utilizar

É verdade que esta não é a maior novidade do mundo. No entanto é uma pequena alteração que vai ajudar a facilitar o envio de ficheiros multimédia como fotos, vídeos e GIFs. Esta novidade ainda não está disponível para todos. Ainda assim, o código já estava escondido na última versão da aplicação que chegou a todos. Na prática o que vai ver é uma pequena mudança no aspeto da parte inferior da janela de edição.

A imagem abaixo mostra a versão antiga do lado esquerdo e a versão nova do lado direito. Entretanto a área para introduzir texto é um balão oval. Para além disso, o ícone para adicionar mais ficheiros multimedia está agora dentro do balão.

WhatsApp utilizar

Para além disto, o símbolo que permite o envio de mensagens e o ficheiro também mudou um pouco. Está também um pouco mais pequeno. Finalmente, a posição do nome do recipiente também mudou. Passou do canto inferior esquerdo para o direito.

Esta novidade ainda não está disponível para o público em geral. No entanto a equipa do WABeta Info já conseguiu acesso. Parece ser uma alteração do lado do servidor.

Resta agora esperar para ficarmos a saber quando é que esta novidade vai chegar ao público em geral.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também