Windows 10: último update está a causar muitos problemas!

Não se pode dizer que nos últimos tempos isto seja propriamente uma surpresa. No entanto, é sempre notícia já que várias pessoas dependem deste sistema operativo. Ora parece que o último update do Windows 10 está a causar muitos problemas, logo à partida na ferramenta de backup de sistema chamado histórico de ficheiros. Para além disso, a atualização também está a causar problemas na webcam, falhas nas apps e outras situações relacionadas com a instalação.

Windows 10: último update está a causar muitos problemas!

O problema começa no histórico dos ficheiros

O histórico dos ficheiros é a solução de backup por defeito no Windows 10. Na prática permite tirar snapshots dos ficheiros e guardá-los numa drive ligada por USB ou na rede doméstica. É daquelas soluções que é configurar e esquecer, mas que é sem dúvida muito útil. No entanto depois dos utilizadores terem aplicado o Windows 10 KB4601319, que é como quem diz o update de Fevereiro, ela começou a falhar.

O site Windows Latest refere que isto não está a afetar todos os utilizadores. No entanto, o número não é assim tão pequeno. Entretanto um utilizador refere que quando removeu este update, tudo voltou a funcionar também. Já existe um tópico acerca disto nos fóruns da Microsoft mas ainda não há confirmação de que esta empresa já esteja oficialmente a par deste problema. O mesmo está a acontecer no Reddit. Os relatos falam de atrasos no arranque da solução e de falhas no processo.

Aparentemente isto começou a verificar-se a partir de 10 de Fevereiro. Como um utilizador referiu acima, remover o update resolve os problemas.

Entretanto e a propósito deste update a Microsoft está a investir os problemas causados na webcam. O mesmo se passa com o Windows Hello. A correção deverá ser disponibilizada em breve.

Já instalou o último update do Windows e teve algum problema? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!