Windows 10: novo update pode dar cabo da sua webcam!

Parece que não existe update sem falhas. Quando tudo parecia que estava a correr melhor, eis que bugs inesperados começaram a atacar o Windows 10. De facto, um representante da Microsoft até já confirmou um bug na atualização de Fevereiro de 2021. Ainda por cima pode trazer algumas chatices nos tempos que correm. Na prática pode desativar a webcam no Windows 10. Entretanto para além dos problemas com as conversações vídeo, há outros que estão a ser reportados no Windows 10 KB4601319. A Microsoft já está a investigar.

Windows 10: se precisa da webcam cuidado com este update!

Este problema com as webcams chega, de facto, numa altura em que estes acessórios não podem falhar. Tudo porque passamos a nossa vida online, em reuniões, eventos, aulas. Voltas atrás na atualização resolve o problema. Aparentemente o problema está relacionado com um driver que passa a estar em falta depois de se instalar a atualização.

Windows 10 webcam

Entretanto há outras falhas que também não são menos graves. É que os ratos sem fios também estão a apresentar problemas. Bem como alguns monitores secundários. No meu caso tenho de dizer que uso isto tudo e não tive quaisquer problemas. Pelo menos, por enquanto.

Para além destas falhas de hardware, existem também relatos de BSOD. Ora aqui está outra coisa que ninguém quer. Erros de ecrã azul.

No entanto, estas falhas não é nada de novo. Digo isto, porque antes deste update já ocorriam algumas. No entanto, o grupo afetado era menor. Para além disso ocorreram também alguns problemas a aplicar a última atualização.

Se por algum motivo não conseguir voltar atrás ou o problema persistir a Microsoft recomenda utilizar as opções de recuperação ou a Media Creation Tool.

Seja como for para evitar sobressaltos, talvez valha a pena saltar por cima deste update e esperar que a Microsoft corrija primeiro a situações. Teve algum problema com a última atualização? Conte-me tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!