Windows 10: último update está a causar novos problemas

Já lá vai o tempo em que quase todas as semanas escrevíamos sobre problemas nos updates do Windows. De facto, as coisas acalmaram um pouco nos últimos tempos. No entanto parece que a época de reentre trouxe de volta os problemas que têm assolado este sistema operativo. Dito isto, parece que o último update para o Windows 10 trouxe novos problemas.

Windows 10: último update está a causar novos problemas

O último update cumulativo para o Windows 10 é conhecido com o nome de código KB5017308. É verdade que foi importante porque a Microsoft corrigiu várias questões de segurança e deixou-nos mais seguro. No entanto, isso teve um preço.

É que a atualização distribuída através do Windows Update causou novos problemas.

Windows 10 último update

Para uns utilizadores, a atualização recusa-se a instalar com mensagens de erro (0x8000ffff, 0x8007007e e 0x80073701). Noutros, está a forçar os sistemas a entrar num ciclo de “restarts” onde o patch é automaticamente revertido. Não se sabe ainda qual o alcance deste problema.

Entretanto como a Microsoft nunca reconheceu verdadeiramente os relatos de instalações falhadas do Windows Update não existe uma correção oficial. No entanto, a instalação da atualização a partir do Microsoft Update Catalog decorre sem quaisquer sobressaltos.

Para além disso, a nova atualização está a causar alguns problemas com as placas gráficas o que não é lá muito bom.

A melhor forma de sair desta situação é revertendo a atualização. Dito isto vamos explicar-lhe como o fazer. 

Na pesquisa comece a escrever atualizações. Entretanto do lado esquerdo escolha a opção Ver o Histórico de atualizações e do lado direito clique em Abrir.

Windows: como reverter uma atualização com problemas, Windows 10 último update

Entretanto na nova janela temos de dar um clique na opção desinstalar aplicações.

Windows: como reverter uma atualização com problemas

A seguir é só encontrarmos a última atualização, darmos um clique por cima dela com o botão direito do rato e escolhermos desinstalar. Ela será removida e já não deverá dar mais problemas.

No entanto antes de reverter uma aplicação é preciso olhar para algumas coisas. Por exemplo, convém ter a certeza que foi mesmo a atualização a causar o problema.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

A tua encomenda da Amazon está perdida na Paack? O que deves fazer

Compras na Amazon.es a 21 de novembro, entrega prevista...

IPTV Pirata cortada? Sem problema… Já tinham outra!

Caso não saibas, a Operação 404 derrubou mais de...

Carregar carros elétricos na rua é… Um autêntico roubo!

Como já dissemos várias vezes ao longo deste ano,...

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...