Windows 10 tem 800 milhões de instalações. Mil milhões este ano?


Por em

O número de dispositivos ativos que executam o Windows 10 está cada vez mais perto dos mil milhões. De facto, a Microsoft anunciou que a versão mais recente do seu sistema operativo tem agora mais de 800 milhões de instalações. Esta novidade surge alguns meses depois do W10 se ter tornado no sistema operativo para computadores mais popular do mundo. Em suma, cada vez mais pessoas utilizam o Windows 10.

O Windows 10 tem lutado. Finalmente conseguiu ultrapassar o Windows 7. É sem dúvida um grande feito!

Esta notícia chega depois da Net Market Share ter anunciado em janeiro que a participação de mercado do Windows 10 no mundo (39,22%) finalmente ultrapassou o Windows 7 (36,09%). No entanto, isto já se esperava há algum tempo. Especialmente se considerarmos que o Windows 10 alcançou os 700 milhões de instalações no ano passado.

Quando o Windows 10 foi lançado em 2015, a Microsoft esperava que ele fosse instalado em mil milhões de dispositivos em 2018. Isto não aconteceu.

Assim, um ano depois, a empresa admitiu que essa visão era demasiado otimista.

Agora a distância está apenas a 200 milhões de instalações da meta original. Se a popularidade do Windows 10 continuar  a aumentar à taxa atual, ele deverá chegar aos mil milhões de dispositivos antes do final de 2019.

Um fator que vai impulsionar o crescimento do novo sistema operativo é o facto do Windows 7 já estar nos últimos 12 meses de suporte estendido.

A partir de 14 de janeiro de 2020, apenas as empresas pagadoras e os clientes de educação vão receber atualizações de segurança para o Windows 7. Ah e elas não serão baratas.

Para além de revelar os números mais recentes, o vice-presidente da unidade de Modern Life & Devices da Microsoft, Yusuf Mehdi, revelou no Twitter que o Windows 10 conquistou a maior satisfação de clientes na história do Windows. É sem dúvida uma excelente distinção.

Isto pode ser uma surpresa. Especialmente quando nos lembramos das questões relacionadas com a abordagem à privacidade. É que esta situação deixou alguns utilizadores preocupados com as suas informações pessoais.

No entanto, a Microsoft não ficou quieta. Assim, deu recentemente maior controlo aos utilizadores acerca da forma como os dados são utilizados. 

Que sistema operativo está a utilizar? Deixou há muito tempo o Windows 7? Conte-nos tudo nos comentários.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

CEO da Apple muda de nome por causa de Donald Trump

Problema estranho afeta o iPhone XS e XS Max. Apple a investigar!

Seguinte