Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows 10. Curiosamente é uma tralha que já foi muito usada em todo o mundo. Nos meus tempos iniciais de web developer muito sites me pediram em flash. Seja como for esses dias acabaram e agora o novo update remove de vez o Adobe Flash Player e outros ficheiros agregados.

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Adobe já confirmou que vai terminar o suporte para o Flash Player no final de 2020. Para além disso também vai por fim ao plugin que está incluído no Edge, Chrome e outros browsers.

Apesar deste update Windows 10 KB4577586 já estar disponível no catálogo de atualizações, parece que os utilizadores só o vão poder descarregar e instalar a partir de 2021.

Windows 10 remove

Entretanto o patch chama-se Update para a remoção do Adobe Flash Player.

Assim aplica-se à versão 1909 do Windows, também conhecido como update de Novembro de 2019. O mesmo com a versão 1903, 1809 e 1803.

Para descarregar e instalar o update que remove o Flash Player siga estes passos.´

Vá até esta página. Procure por KB4577586 na caixa de pesquisa. Clique no botão de download junto à versão do Windows que está a usar. Caso a sua versão não surja verifique mais tarde. Se por outro lado fez o download dê um duplo clique no ficheiro .msu. Reinicie o PC quando lhe for pedido.

Windows 10 remove

Assim que instalar o Windows 10 KB4577586 o Adobe Flash Player será removido do Windows 10. Assim que aplicado não pode voltar atrás. De facto, não vai ver mais nenhuma menção a este leitor no seu Windows. Se quiser deitar a mão novamente ao Flash só reinstalando o Windows 10.

Como referi acima a Microsoft, vai começar a disponibilizar esta novidade de forma automática para os utilizadores em 2021.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub