Windows 10: se está com problemas faça agora este update!

Há um novo update opcional acabado de chegar ao Windows 10 e que é ideal para quem está com problemas. De facto, se tem tido o seu computador a reiniciar ou a encravar de repente, ou se já deu conta de situações estranhas nos jogos ou browsers então faça já a atualização.

Windows 10: se está com problemas faça agora este update!

A nova versão chama-se KB4598291 e alguns dos principais destaques são a resolução de problemas com jogos a correrem em ecrã total, mau desempenho e um bug que interfere com o processo de autenticação em browsers web. Para além disso resolve uma situação que fazia com que os computadores encravassem.

Windows 10 problemas update

Entretanto num changelog detalhado a Microsoft confirma que finalmente resolveu o problema em que os utilizadores deixavam de estar ligados nas suas contas depois de cada restart. Lembro que esta situação foi descoberta pela primeira vez em Abril de 2020. Assim está finalmente resolvido neste update opcional.

O problema das passwords

O problema das passwords deu muitas dores de cabeça aos utilizadores. É que depois do update de Maio de 2020, nem os browsers nem as aplicações da Microsoft se lembravam das palavras-passe guardadas. Assim estavam sempre a ser desligados dos serviços. Agora isto está ultrapassado como refere o Windows Latest.

Password

Jogos com um fraco desempenho é outros dos problemas que ficou resolvido neste update do Windows 10!

Esta é uma situação que irrita qualquer gamer. Assim estavam a surgir vários problemas de desempenho nos jogos. Isto era mais notório quando os jogos eram executados em ecrã completo. Por vezes, o computador também deixava de responder.

Multi-tarefa

A Microsoft também resolveu um problema com o Windows 10 em que a combinação de teclas não estava a funcionar tão bem.

Esta atualização é opcional. Isto significa que terá de verificar manualmente a existência de atualização. Se não quiser fazer já o update, pode esperar pela Patch Tuesday que terá lugar na próxima Terça-Feira.

A chegada desta atualização é sem dúvida uma bela notícia. Assim podemos ficar com o Windows 10 a funcionar muito melhor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!