Windows 10: esta é uma das melhores novidades de sempre!

A Microsoft tem feito um grande esforço para tornar o Windows 10 num sistema operativo cada vez melhor. É verdade que nem sempre tem sucesso, até porque algumas atualizações acabam por trazer determinados problemas. No entanto, está para chegar uma das melhores novidades de sempre ao Windows 10. Digo isto, porque há uma coisa que todos queremos no nosso computador. Maior desempenho! Agora vai poder controlar de forma muito mais eficiente as placas gráficas do seu computador.

Windows 10: esta é uma das melhores novidades de sempre!

Windows 10 novidades

Tudo funciona de uma forma muito simples. Com esta novidade haverá um maior controlo sobre o que as placas que tem no seu PC fazem em relação às aplicações no Windows 10.

Se tem duas gráficas no seu computador, normalmente muitos têm, o Windows vai atribuir a placa integrada como a mais poupadinha e a placa dedicada como a de alto-desempenho.

Windows 10 novidades

Depois quando correr uma app, o Windows 10 decide que placa será utilizada. Por exemplo, se for um jogo, o sistema operativo vai ativar a placa de alto-desempenho.

Em Definições, Ecrã, Definições Gráficas, vamos poder especificar se uma app deverá usar uma placa gráfica ou a outra.

É bom que o utilizador tenha um maior controlo sobre isto, especialmente quando não existem grandes diferenças entre as gráficas instaladas no computador. É que há sempre apps que funcionam melhor com umas do que com outras. Por exemplo, há casos em que a aplicação nativa do Windows que permite editar e cortar vídeo não funciona bem com uma placa gráfica, mas funciona melhor com outra. Com esta novidade podemos ter um controlo total sobre isso e certificarmo-nos que tudo funciona bem.

Windows 10 novidades

Isto também se aplica às aplicações de criptomoeda, entre outras. Até aqui se algo não funcionasse bem, não havia nada a fazer, em termos de gráficas. Agora já há.

Atenção que esta novidade ainda não chegou ao Windows 10, pelo menos à versão final, mas há de chegar. Para já apenas os programadores que têm acesso ao Windows Insider podem testá-la.

O que pensa desta novidade?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!