Windows 10: como gravar som com o gravador de voz

Se por algum motivo necessita de gravar som no Windows 10, quer seja para um podcast, para um trabalho, ou para outra tarefa qualquer, não necessita de estar a comprar aplicações para esse efeito. Tudo porque apesar de muitas pessoas desconhecerem isto, o Windows 10 dá acesso gratuito à app gravador de voz. Normalmente já deverá estar instalado no seu computador. Mas se não estiver não se preocupe. Pode descarregar gratuitamente a partir daqui.

Windows 10 gravar som

Windows 10: como gravar som com o gravador de voz

O gravador de som do Windows 10 é uma aplicação simples de utilizar e que funciona muito bem. Pode gravar praticamente tudo e não tem qualquer custo, o que é sempre uma boa notícia. De facto, até pode cortar som, assinalar momentos importantes de uma gravação e partilha áudio com amigos e família.

Como usar a app de gravação de voz

Em primeiro lugar utilize o menu para localizar a aplicação ou para ser mais rápido comece a escrever gravador na barra de pesquisa. Depois é só dar um clique na aplicação para a abrir.

Para gravar áudio no Windows 10 em primeiro lugar certifique-se que o microfone está ligado, caso queira capturar som a partir desta fonte.

A seguir quando abrir a app surge o símbolo de um microfone. Ora se carregar nele a gravação começa de imediato.

Se utilizar a combinação de teclas Crtl + R o resultado é exatamente o mesmo. A gravação é iniciada. Entretanto se reparar temos abaixo do botão azul que neste caso já permite parar a gravação, outro de pausa e um de flag que serve para assinalar momentos importantes numa gravação. E pode usar as vezes que necessitar. Todos os pontos que forem marcados aparecem abaixo.

Se por algum motivo não lhe der jeito estar a usar o rato durante a gravação para colocar a captura em pausa ou terminar pode usar uma combinação de teclas para o efeito. Assim o Alt + P coloca a gravação em pausa. Para parar a gravação pode recorrer à barra de espaços, voltar, Enter ou Esc.

Com o processo concluído, o áudio fica automaticamente no formato .m4a.

Entretanto também pode cortar o som através desta mesma aplicação. Assim se reparar no canto inferior está um ícone, o segundo a contar da esquerda para esse efeito. Dê um clique.

Windows 10 gravar som

Depois é definir o que se quer cortar e já está.

Windows 10 gravar som

Entretanto como vê esta aplicação é realmente fácil de utilizar.

Leia aqui outras novidades sobre o Windows 10.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!