Update do Windows 10 chega com novidades no copiar e colar!

Está a caminho do Windows 10 um update que vai melhorar a conhecida função de copiar e colar baseada na cloud. Dito isto, vamos poder colar conteúdos como texto simples, emojis, GIFs e muito mais. Entretanto e para além disto, a Microsoft está a testar uma nova funcionalidade para o centro de acção que vai permitir que os alertas bluetooth fiquem no ecrã durante mais alguns segundos.

Update do Windows 10 chega com novidades no copiar e colar!

Como sabe quando utiliza a combinação de teclas Win+V surge o histórico da área de transferência no Windows 10. Através dele é possível colar itens que são utilizados com muita frequência, ver todo o histórico ou sincronizar conteúdos em todos os PCs, caso os queira ativar. Agora será possível colar os conteúdos como texto simples, entre outras novidades.

Windows 10 copiar colar

Isto pode parecer uma novidade pouco interessante, mas na realidade nem o é. É que o facto de podermos colocar conteúdos na forma de texto simples pode dar muito jeito, uma vez que deixa de fora toda a formatação que poderia estragar um documento ou outro conteúdo que estamos a criar.

Na versão 21H2 do Windows 10 isto já vem ativado por defeito. Ou seja, a partir de agora é mais fácil colar conteúdos. Sobretudo sem formatações estranhas.

Para usar esta novidade só tem de abrir o histórico da área de transferência através da combinação de teclas Win+V. Depois para colarmos é so darmos um clique na opção colar como teto simples.

Windows 10 copiar colar

Entretanto lembro que a Microsoft adicionou um painel ao histórico de área de transferência que permite aos utilizadores inserirem GIFs e emojis. Isto vai facilitar a introdução de conteúdos multimédia em aplicações como o WhatsApp, Messenger, entre outras como refere o Windows Latest.

Entretanto a Microsoft vai levar esta nova área de transferência para todos os smartphones Android e tablet graças à aplicação de teclado SwiftKey. São sem dúvida boas notícias para quem utiliza o sistema operativo da Microsoft.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub