Konami está a planear fazer ‘outsourcing’ de Metal Gear e Silent Hill

A Konami é muito conhecida na indústria por ter debaixo da sua tutela alguns dos IPs mais populares do mercado de videojogos. Onde claro está, temos de salientar Metal Gear, Silent Hill e Castlevania.

No entanto, nota-se a “vontade” que a empresa tem de se afastar do desenvolvimento. Especialmente depois do divórcio com Hideo Kojima… A grande “mastermind” por detrás do sucesso de Metal Gear.

Pois bem, parece que a Konami parece continuar sem grande vontade na parte do desenvolvimento, mas isto não significa que não queira retirar alguns euros destes IPs tão populares. Por isso, parece que a solução passa pelo “Outsourcing”…



Konami está a planear fazer ‘outsourcing’ para Metal Gear e Silent Hill

Portanto, nos últimos meses o que não tem faltado são rumores acerca dos planos da Konami em relação a novos jogos dentro destas sagas. Ou então, remasters/remakes de antigos ‘best-sellers’.

Aliás, Silent Hill e Metal Gear Solid já foram mencionados por mais que uma vez no mundo dos rumores e leaks. E pelos vistos, Castlevania também está dentro do mesmo saco… Que saco? O saco em que a Konami vai subcontratar estúdios para o desenvolvimento destes projetos.

Assim, ao que tudo indica, já existem dois projetos Silent Hill em andamento! Um remake, e uma aventura completamente nova. Com um destes projetos nas mãos da Bloober Team, o estúdio responsável por The Medium.

Entretanto, em relação a Metal Gear e Castlevania… Existem planos para avançar com novos projetos, mas ao que tudo indica, o foco agora é Silent Hill. Por isso, qualquer desenvolvimento destes IPs ainda está há alguns anos de distância.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados