Inicio Especiais Windows 10: as atualizações vão mudar para sempre!

Windows 10: as atualizações vão mudar para sempre!

Segundo diversas fontes, a Microsoft está a preparar uma novidade de fundo nas atualizações do Windows 10. Na prática, vão passar a chegar apenas uma vez por ano. A razão para isto é simples. Acelerar o desenvolvimento do Windows 10X.

Windows 10: as atualizações vão mudar para sempre!

A Microsoft já terminou e lançou o Windows 10 versão 2004, a primeira grande atualização do ano. O próximo é o Windows 10 versão 20H2, que se diz ser uma atualização mais pequena em dimensão, mas virá com algumas melhorias interessantes, incluindo o novo Menu Iniciar e outros ajustes.

No ano passado, a Microsoft mudou para uma fórmula de lançamento “maior-menor” no caso do Windows 10 e a atualização de outono foi convertida numa versão semelhante ao service pack para se concentrar em correções de bugs e melhorias de desempenho.

Windows, Problema no Windows 10 com, Windows 10 problemas updates, atualizações emergência

Entretanto, a Microsoft confirmou que vai voltar a repetir isto para os updates do Windows 10 deste ano.

Atualmente, as atualizações são lançadas na primavera e no outono. O primeiro conjunto do ano é lançado entre abril e maio, enquanto a segunda atualização sai entre outubro e novembro.

O plano da Microsoft de mudar para uma única atualização anual no Windows 10 vai libertar os engenheiros para trabalharem no Windows 10X, um sistema operativo leve e para hardware mais económico.

Essa mudança no cronograma de atualizações também deve permitir que a Microsoft prepare o novo sistema operativo para hardware com dois ecrãs que chega em 2022.

O impacto prático é simples.

O Windows 10 pode não ter direito a uma atualização no primeiro semestre de 2021. Como resultado, o novo Menu Iniciar e outras funcionalidades que iriam chegar no update Windows 10 21H1 foram migrados para a atualização de outono deste ano.

Entretanto com a Build 19042.421 para o Windows 10 versão 20H2, a Microsoft já vai introduzir muitas novidades na interface. Isto para além da integração do Edge no Alt-Tab, um novo menu Iniciar, melhorias na barra de tarefas e várias correções de bugs.

Então se tudo isto se confirmar as coisas ficarão um pouco diferentes ao nível dos updates.

Dito isto, a versão do Windows 20H2 com o novo menu iniciar e outros tweaks chega em Outubro/Novembro de 2020. Já o Windows 10X para dispositivos do estilo Chromebook chega na Primavera de 2021. O Windows 10X não será lançado como um update para os equipamentos mais tradicionais. Por fim, a versão 21H1/21H2 do Windows 10 chega em Outubro ou Novembro de 2021. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Mega-promoção: superaquecedor Xiaomi SmartMi 1S só 111 Euros

Os tempos mais frios estão a chegar e como tal é boa ideia começarmos a arranjar soluções que permitam aquecer a casa, mas ao...

Amazfit GTR 2 e GTS 2: há um update que tem de instalar!

Há um novo update que está a ser disponibilizado para quem tem um Amazfit GTR 2 ou um Amazfit GTS 2. A atualização leva...

Sony já ganha em Espanha! PS5 vendeu mais que a Xbox Series X!

As consolas da nova geração já chegaram ao mercado, e agora a luta continua no número de vendas que cada uma alcança nesta fase...

Não é só The Witcher! O “Super Homem” tem outros projetos brutais!

Henry Cavill é bastante conhecido em todo o mundo pelos seus mais diversos filmes. No entanto, foi com o "Super Homem" e agora mais...