Windows 10 acaba de receber uma grande novidade no arranque!

Iniciar aplicações automaticamente quando se liga o computador é algo normal no Windows. De facto, há muitas apps que o fazem. No entanto, na maioria das vezes nem damos conta. Aliás, só notamos quando o PC começa a ficar demasiado lento por carregarmos tanta tralha. Esta forma de arranque do Windows 10 é importante. Especialmente quando desejamos executar scripts ou aplicações rapidamente.

Windows 10 acaba de receber uma grande novidade no arranque!

Agora vamos ter mais controlo sobre tudo isto. Assim, somos alertados quando alguma aplicação é adicionada à lista de início automático. Isto faz parte de um esforço da Microsoft em manter os utilizadores mais informados acerca das atividades em segundo plano.

O Windows sempre disponibilizou uma forma de desativar os programas de inicialização, mas até agora, não tinha nenhum sistema de notificação.

Windows 10 arranque

Entretanto pode dar um clique na notificação para abrir as configurações de inicialização, onde pode ver e remover todos os programas que deseja interromper o carregamento automaticamente.

Se por algum motivo perder a notificação, pode visitar o painel de Configurações e aceder à lista de aplicações de inicialização.

O Windows 10 recebe muitos updates. O objetivo é simples. Corrigir bugs e melhorar o sistema. No entanto, na maioria das vezes, não é isto que acontece. De facto, nos tempos mais recentes, o Windows 10 está a ser assolado por um grande número de bugs. Agora a nova atualização continua a causar muitos problemas a quem quer instalar o update de Maio. O mesmo com as atualizações cumulativas mais recentes. Mas em que consiste o problema principal depois do update do Windows?

No início de Setembro o site Windows Latest revelou que alguns bugs mais pequenos foram resolvidos por uma correção que a Microsoft lançou para o Windows 10 versão 2004. No entanto, este update causou muitos outros problemas. Neles incluem-se os erros de ecrã azul.

Felizmente a Microsoft está a par disto e está a investigar, pelo menos, dois problemas reportados pelos utilizadores.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!