Inicio Android Windows 10 acaba de receber uma grande novidade no arranque!

Windows 10 acaba de receber uma grande novidade no arranque!

Iniciar aplicações automaticamente quando se liga o computador é algo normal no Windows. De facto, há muitas apps que o fazem. No entanto, na maioria das vezes nem damos conta. Aliás, só notamos quando o PC começa a ficar demasiado lento por carregarmos tanta tralha. Esta forma de arranque do Windows 10 é importante. Especialmente quando desejamos executar scripts ou aplicações rapidamente.

Windows 10 acaba de receber uma grande novidade no arranque!

Agora vamos ter mais controlo sobre tudo isto. Assim, somos alertados quando alguma aplicação é adicionada à lista de início automático. Isto faz parte de um esforço da Microsoft em manter os utilizadores mais informados acerca das atividades em segundo plano.

O Windows sempre disponibilizou uma forma de desativar os programas de inicialização, mas até agora, não tinha nenhum sistema de notificação.

Windows 10 arranque

Entretanto pode dar um clique na notificação para abrir as configurações de inicialização, onde pode ver e remover todos os programas que deseja interromper o carregamento automaticamente.

Se por algum motivo perder a notificação, pode visitar o painel de Configurações e aceder à lista de aplicações de inicialização.

O Windows 10 recebe muitos updates. O objetivo é simples. Corrigir bugs e melhorar o sistema. No entanto, na maioria das vezes, não é isto que acontece. De facto, nos tempos mais recentes, o Windows 10 está a ser assolado por um grande número de bugs. Agora a nova atualização continua a causar muitos problemas a quem quer instalar o update de Maio. O mesmo com as atualizações cumulativas mais recentes. Mas em que consiste o problema principal depois do update do Windows?

No início de Setembro o site Windows Latest revelou que alguns bugs mais pequenos foram resolvidos por uma correção que a Microsoft lançou para o Windows 10 versão 2004. No entanto, este update causou muitos outros problemas. Neles incluem-se os erros de ecrã azul.

Felizmente a Microsoft está a par disto e está a investigar, pelo menos, dois problemas reportados pelos utilizadores.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...