Wiko View2 Go chega a Portugal: top ou apenas um flop?


Por em

A Wiko continua a sua luta com o objetivo de cimentar a sua posição no mercado da gama média. Foi exatamente a pensar nisso que este fabricante lançou um novo smartphone em Portugal, com o nome de código Wiko View2 Go.

Este fabricante afirma que o novo equipamento oferece um design atrativo e temos de concordar. De facto está bem longe da grande maioria dos modelos que conhecemos deste fabricante, embora já tenham existido apostas realmente bonitas no passado. Não tem propriamente as  molduras mais finas do mundo, mas tem a monocelha que ajuda a tornar a moldura superior mais pequena.

Wiko View2 Go

O novo Wiko View2 Go tem um painel de 5,93 polegadas com a proporção de 19:9 como devem ter percebido quando viram a monocelha. A isto junta-se o vidro 2.5D para proteção acrescida.

O processador podia ser um pouco melhor, mas se olharmos para o fator preço, 149 Euros, percebemos o motivo. Ainda assim foi excelente este fabricante ter apostado num chipset da Qualcomm, mas especificamente no Snapdragon 430. Se fosse um Mediatek tinhamos ficado mais desiludidos.

Wiko View2 Go: Uma variante muito interessante

A Portugal chegam duas variantes, uma com 32GB de capacidade de armazenamento e 3GB de RAM e outra com 16GB de ROM e 2GB de RAM. A primeira custa 169 Euros e a segunda 149. Olhando para a diferença de preço, não temos qualquer dúvida em afirmar que devem escolher a versão com 3GB. Se quiserem comprar este Wiko vão ser os 20 Euros mais bem empregues da vossa vida, porque as diferenças no desempenho são significativas.  Importa ainda salientar que a capacidade de armazenamento pode ser expandida através de um slot para cartões microSD. Podem usar cartões até 128GB.

Ao nível da bateria a Wiko também esteve bem. Os 4000 mAh fornecem energia para um dia inteiro de utilização.

Capacidades fotográficas dentro da média

Ao nível da fotografia e olhando para o fator preço, temos o que podemos esperar deste segmento. Na parte traseira está uma câmara com 12MP e na parte da frente outra com 5MP. Conta também com todas as características essenciais aos consumidores de hoje, como o modo HDR, panorama, noite e até filtros de realidade aumentada.

O sistema operativo é o Android Oreo. Outras caraterísticas dão conta do desbloqueio facial que substitui o leitor de impressões digitais.

Vale a pena comprar?

Embora fosse muito conhecedor dos Wiko, a uma dada altura deixei de acompanhar  a marca com o mesmo interesse, tanto que não tenho testado equipamentos deste fabricante. No entanto quando me deparei com este equipamento achei-o bastante interessante e fez-me voltar a olhar para esta marca com toda a atenção que merece. Se vale a pena comprar? Olhando para a versão com 3GB de memória e 32GB de armazenamento por 169 Euros e sem esquecer o design, sem dúvida que sim.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Trabalhador morre asfixiado numa fábrica da Samsung na Coreia do Sul

Afinal o Samsung Galaxy S10 vai suportar redes 5G!?

Seguinte