WhatsApp: novidade da versão beta já disponível na final!

O WhatsApp tem vindo a lançar diversas funcionalidades para manter os utilizadores interessados. Para além disso, com tantas plataformas a merecerem atenção por parte das pessoas, é realmente necessário fazer a diferença. Ora depois de termos anunciado que as vídeo-chamadas em grupo com mais participantes tinham chegado à versão beta do WhatsApp, eis que passaram também a estar disponíveis na versão final. De facto, com a versão mais recente que é a 2.20.50 temos acesso a salas de conversação com até oito participantes.

WhatsApp: novidade da versão beta já disponível na final!

Inicialmente pensava-se que o número limite seria apenas de seis. Por isso, a possibilidade de serem oito foi ainda mais bem recebida. A nova versão já está disponível no Google Play e também na App Store.

No entanto, esta não é a única novidade que está disponível, pelo menos na versão Android.

Até aqui era possível assistir dentro do WhatsApp a vídeos partilhados do YouTube, Facebook ou Instagram. Agora o Netflix juntou-se à lista de serviços suportados. Sempre que partilhar um link para um programa ou filme nesta conhecida plataforma de streaming, poderão ver todos o trailer diretamente no WhatsApp.

WhatsApp versão final

Para partilhar conteúdo do Netflix, vá até à página da série ou o filme pretendido e  escolha o botão de partilha. Quando selecionar o WhatsApp como destino e o filme ou a série vierem com um trailer ele poderá ser visto diretamente no leitor picture-in-picture da aplicação de mensagens. Na realidade nem precisa da aplicação do Netflix. Pode colar logo o link na conversa para que o trailer fique pronto a visualizar.

Como acontece com outros vídeos que pode assistir pelo WhatsApp, a visualização pára quando sai desta aplicação.

Entretanto esta funcionalidade está ativa na versão 2.20.123 do WhatsApp para Android, que já deve estar disponível de forma global. Se tiver num dispositivo Huawei sem as aplicações da Google o download está disponível no APK Mirror. Pode usar esta ligação para fazer o download. No caso do iOS, isto já não é propriamente uma novidade. É que esta plataforma recebeu esta funcionalidade em novembro de 2019.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!