WhatsApp sempre foi limitado a um aparelho. Sabe porquê?

Hoje em dia, já é possível espelhar o WhatApp em várias plataformas diferentes, ao mesmo tempo! Tudo graças à versão Web da app ou às versões disponíveis nas lojas de aplicações do Windows ou do macOS.

Ainda assim, é inegável que uma das grandes limitações do WhatsApp, para muitos utilizadores, sempre foi o facto de este apenas ser possível instalar num único aparelho. Isto ao mesmo tempo que a conta continua a ser sempre associada a um único número de telemóvel. (Perde o número, perde a conta!)

É algo exclusivo do WhatsApp! Porque muitas das apps rivais de conversação são instaladas, à vontade, sem grandes limitações. Entretanto, as coisas estão a mudar, com a equipa de desenvolvimento da app de conversação líder de mercado a experimentar várias funcionalidades para levar a app para outros aparelhos, sem muito trabalho envolvido, como é o “modo companheiro”.

No entanto, antes de mais nada, é preciso saber o porquê! Qual é afinal a razão, para que em 2022, o WhatsApp ainda precise de estar associado a um único aparelho smart.

WhatsApp limitado a um aparelho. Sabe o porquê?

Portanto, a razão pela qual ainda não temos a possibilidade de aceder ao WhatsApp em todo e qualquer dispositivo, ao mesmo tempo, através de um simples log-in, tem a ver com o foco da segurança da app em questão.

É que além da encriptação fim a fim, disponível há vários anos na plataforma, o WhatsApp também tem uma maneira um pouco diferente de funcionar. Ou seja, ao contrário de outros serviços, como é o Hangouts da Google, o Facebook Messenger, ou até o Instagram Direct (ambos da Meta)… No WhatsApp, as conversações não são guardadas em servidores!

As mensagens, fotos, áudios e vídeos, passam pelos servidores apenas e só para chegarem ao seu destino! Posteriormente, é tudo apagado. É exatamente por isso que se porventura quiser enviar uma foto para um amigo seu, e amanhã a apagar da conversa, este vai perder o acesso à imagem.

Sendo também um pouco por causa de tudo isto, que a equipa tem vindo a “inventar” formas de ligar a App a mais aparelhos. Isto, sem nunca comprometer a base e foco do WhatsApp.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Faz-lhe diferença? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados