WhatsApp vai resolver finalmente este grande problema!

O WhatsApp é sem dúvida uma das melhores aplicações de comunicação. Pelo menos é das mais utilizadas. No entanto, está longe de ser perfeito. Uma das maiores dores de cabeça do WhatsApp está relacionada com o espaço que começa a ocupar no smartphone. Chega a um ponto e muitas pessoas ficam literalmente sem espaço no telemóvel. Claro que há formas de resolver isto, mas em alguns casos leva demasiado tempo. No entanto, o WhatsApp está pronto para resolver este grande problema!

WhatsApp vai resolver finalmente este grande problema!

A acumulação e gestão de dados pode ser um problema enorme. Sobretudo porque temos milhares de imagens e memes que se acumulam offline no dispositivo. No entanto isso vai mudar. É que o AssembleDebug no X publicou recentemente capturas de ecrã que sugerem que a Meta está a desenvolver uma solução.

WhatsApp resolver problema

O WhatsApp já é bastante útil, fornecendo uma lista por chat do espaço ocupado pelos ficheiros multimédia, documentos e outros dados que partilha lá. Na aplicação para Android, esta lista está disponível em Definições → Armazenamento e dados → Gerir armazenamento. No entanto, a limpeza de ficheiros redundantes pode ser entediante e o AssembleDebug relata que a aplicação de chat irá em breve adicionar uma definição chamada Gerir transferências na secção Ferramentas para poupar espaço, onde já sugere a ativação de mensagens que desaparecem.

Este menu deverá ter uma opção de eliminação com um toque para transferências como transcrições de mensagens de voz, facilitando a eliminação em massa de diferentes tipos de transferências. Embora isto possa não ser um grande problema em dispositivos Android topo de gama com toneladas de armazenamento, os dados das aplicações podem esgotar o hardware de forma surpreendentemente rápida. Como sempre, os prazos para o lançamento desta funcionalidade estão envoltos em mistério, mas esperamos vê-la estrear em breve no Android.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados