WhatsApp: há uma grande novidade nas conversas bloqueadas!

No final do ano passado, o WhatsApp lançou uma pequena atualização que melhorou a sua privacidade e segurança. Tratou-se de um código secreto para bloquear as conversas. Este ajuste tinha como objetivo dar aos utilizadores uma camada adicional de privacidade, escondendo as conversas bloqueadas à vista de todos e exigindo um código pessoal para acesso. Mas, para já, só está disponível nos dispositivos principais. No entanto, isso pode mudar em breve. Dito isto as conversas bloqueadas do WhatsApp vão sincronizar-se em todos os dispositivos.

WhatsApp: há uma grande novidade nas conversas bloqueadas!

De acordo com as atualizações do WhatsApp, WABetaInfo, a última atualização do WhatsApp beta para Android 2.24.8.4 na Google Play Store revela algo interessante: O WhatsApp está a preparar uma funcionalidade de conversas bloqueadas para dispositivos ligados.

Na imagem abaixo percebe-se que o WhatsApp explora a ideia de sincronização de conversas bloqueadas em dispositivos vinculados numa atualização futura da aplicação. Para desbloquear estas conversas num dispositivo ligado, os utilizadores terão de definir um código secreto.

WhatsApp conversas bloqueadas

Este código pode-se configurar no telemóvel principal nas definições de bloqueio de conversação, escolhendo a opção de código secreto. Uma vez configurado, as conversas bloqueadas desaparecem da lista de conversas e só podem ser acedidas através desta funcionalidade de privacidade nos dispositivos associados.

- Advertisement -

Entretanto a introdução desta funcionalidade para dispositivos associados é uma vitória tanto para a privacidade como para a conveniência do utilizador. Garante que as conversas bloqueadas permanecem sincronizadas em todos os dispositivos, permitindo que os utilizadores acedam facilmente às suas conversas protegidas a partir de qualquer lugar sem se preocuparem com olhares indiscretos.

Atualmente, as conversas bloqueadas ficam retidas no dispositivo principal, expondo potencialmente as conversas em dispositivos associados. Ou seja, o que não é uma questão de privacidade. A funcionalidade de chats bloqueados para dispositivos ligados está a chegar e será lançada numa atualização futura.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.