WhatsApp corrige problemas graves por isso tem de atualizar já!

O WhatsApp é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. Conta com mais de dois mil milhões de pessoas. É por esse motivo que qualquer bug pode dar origem a problemas sérios. É que há muitas pessoas que precisam dele. Ora o WhatsApp acaba de corrigir seis vulnerabilidades perigosas e é por esse motivo que deve atualizar já a sua aplicação. Num dia corrigiu-se cinco vulnerabilidades. Já o último bug levou mais algum tempo. Embora alguns permitam o acesso remoto aos seus dados, a empresa disse que não encontrou provas de que os criminosos possam ter explorado essas vulnerabilidades. Seja como for tem de atualizar já o WhatsApp.

WhatsApp corrige problemas graves por isso tem de atualizar já!

Cerca de um terço dos novos problemas foram descobertos usando o programa Bug Bounty especialmente desenvolvido pela empresa, e o restante. Já as outras foram descobertas durante a revisão de código usando sistemas automatizados.

WhatsApp atualizar

Entretanto para ajudar as pessoas a estarem mais seguras, há um novo espaço no site do WhatsApp que permite acompanhar as vulnerabilidades que vão sendo descobertas. Isto torna-se realmente importante, já que esta plataforma nem sempre consegue detalhar as suas recomendações de segurança nas notas de lançamento de cada nova versão.

A partir de agora os novos aviso de segurança podem ser encontrados aqui.

Esta é sem dúvida uma grande novidade. Tem o objetivo de garantir que tudo corre realmente bem. Mas há outra. Como reportado pelo site WABetaInfo, o WhatsApp em breve terá uma nova interface na área de armazenamento que vai permitir visualizar e excluir facilmente os ficheiros de que já não necessita.

WhatsApp atualizar

De facto, a secção dados e armazenamento tem uma aparência completamente nova. Na parte superior, temos uma linha que revela o tipo de conteúdos armazenados. Abaixo, há duas secções. Assim temos os ficheiros encaminhados e também os ficheiros de grande dimensão, com a capacidade de visualizar e excluir ficheiros desnecessários para libertar mais espaço.

Nessas duas secções, tem as suas conversas, tanto em grupo quanto individuais, e o espaço ocupam no dispositivo.

Esta nova secção ainda está em desenvolvimento.

O WhatsApp está disponível na Play Store e pode descarregar ou atualizar aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub