WhatsApp chega ao KaiOS e pode ser usado no Nokia 8110

Boas notícias para os amantes dos telemóveis mais básicos, mas que ansiavam por usar ferramentas como o WhatsApp. Por exemplo, para os utilizadores do Nokia “banana phone” 8110. O KaiOS, sistema operativo baseado no FirefoxOS concebido para modelos simples e baratos, tem finalmente uma versão desta ferramenta.

A App pode ser transferida a partir da KaiStore e funciona em dispositivos KaiOS com 256MB ou 512MB de RAM. A partir do terceiro trimestre deste ano deverá vir também integrado em telemóveis com este sistema operativo.

O anúncio foi hoje feito pela KaiOS Technologies, que garante o suporte a chamadas e mensagens. Além disso, esta versão do WhatsApp inclui criptografia de ponta a ponta, tal como acontece nas versões Android e iOS.

WhatsApp KaiOS

A KaiOS tem sido um parceiro essencial para nos ajudar a levar mensagens privadas a este tipo de telefones. Fornecer o WhatsApp no ​​KaiOS ajuda a preencher a lacuna para ligar amigos e familiares de maneira simples, fiável e segura”, afirmou Matt Idema, COO do WhatsApp.

Por seu lado, o responsável da KaiOS Technologies destaca o alargamento do alcance do WhatsApp a um novo grupo demográfico. “Esforçamo-nos para tornar a Internet e os serviços digitais acessíveis para todos e oferecer o WhatsApp em telefones com recursos inteligentes é um grande salto em direção a esse objetivo.”

Em termos práticos, o WhatsApp foi disponibilizado gradualmente para dispositivos KaiOS selecionados durante último ano. Chegou ao Nokia 8110 em abril, mas apenas na Índia, e está a partir de hoje disponível a nível global.

WhatsApp KaiOS

Nos mercados ocidentais, telefones como o Nokia 8110 são posicionados para utilizadores que pretendem ficar longe das Apps mais modernas. Mas nos países em desenvolvimento o baixo preço, a simplicidade e a elevada autonomia da bateria são essenciais.

Em muitos desses países, o WhatsApp pode ser uma ferramenta de comunicação quase essencial. E, desta forma, os utilizadores deixam de estar dependentes de um smartphone para usar a ferramenta.

O KaiOS é um sistema operativo leve que está atualmente disponível num pequeno número de modelos de telemóveis. Começou como uma derivação do FirefoxOS, após a Firefox desistir da ideia de um OS para telefones.

Entretanto, a KaiOS Technologies já atraiu investimento da Google, que fez chegar os comandos por voz do Assistente Google à plataforma no início deste ano.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!