WhatsApp vai dizer-lhe quando os seus amigos falarem de si!

Apesar de não ser a plataforma mais segura como foi revelado recentemente, o WhatsApp é sem dúvida o sistema de mensagens mais utilizado. De facto, são perto de dois mil milhões de utilizadores. Agora as coisas vão ficar ainda melhores! Sabe quando recebemos múltiplas notificações de conversas no WhatsApp, sobretudo em grupos, mas depois elas não têm nada a ver connosco? Pois bem esses tempos vão acabar. É que uma nova função no WhatsApp permite revelar se os seus amigos estão a falar sobre si.

WhatsApp vai dizer-lhe quando os seus amigos falarem de si!

A maioria das pessoas estão em diversos grupos no WhatsApp. Escusado será dizer que uns são importantes, mas outros nem tanto. Seja como for é muito difícil acompanharmos todas as conversas.

WhatsApp amigos

Ora o WhatsApp está a trabalhar numa função que nos vai permitir saber tudo o que é importante. Assim sempre que mencionados numa conversa, sabemos de imediato.

Anteriormente tínhamos apenas um alerta de texto quando alguém nos enviava uma mensagem. Agora a foto da pessoa que falou de nós aparece de imediato nas notificações.

Esta alteração faz parte de uma funcionalidade maior desenvolvida para tornar as notificações mais informativas. Neste momento já está a ser testada para quem está na versão beta. Mas por enquanto só no iOS. A altura em que chega ao Android ainda não é conhecida.

whatsapp

Seja como for esta novidade é sem dúvida uma boa notícia, numa altura em que existem outras revelações não tão boas à volta desta plataforma.

Dmitry Bestuzhev, que é o responsável de investigação e análise da Kaspersky afirmou à publicação El Pais que o WhatsApp tem problemas de segurança e os utilizadores não devem partilhar informações sensíveis nesta plataforma. Mesmo se acharem que estão seguros. É que na realidade podemos mesmo não estar.

Lançado o alerta máximo: WhatsApp não é uma plataforma segura!

Nas palavras deste responsável “é importante percebermos que o WhatsApp não é uma plataforma segura, embora muitos pensem o contrário”. Por esse motivo, o melhor mesmo é não partilharmos informações delicadas.

o WhatsApp?, WhatsApp Web alerta, WhatsApp ler mensagens, WhatsApp plataforma

“Muitas pessoas partilham informações sensíveis, e num curto espaço de tempo perdem controlo das suas contas.

O WhatsApp tem sido alvo de muitos esquemas e isto não é de estranhar. Afinal de contas é o serviço mais utilizado com cerca de 2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.