WhatsApp: veja como funciona a novidade que está a chegar!

Durante alguns meses o WhatsApp tem-se estado a preparar para a nova função de comunidades. Agora que está disponível a última versão beta desta app, eis que dá para percebermos um pouco melhor como é que tudo vai funcionar. Dito isto, o site WABetaInfo conseguiu extrair da versão beta 22.4.0.75 do WhatsApp para iOS uma captura de ecrã acerca das comunidades. Vamos então olhar para a forma como a novidade do WhatsApp é descrita.

WhatsApp: veja como funciona a novidade que está a chegar!

Junte os seus grupos. Adicione os grupos que gere num único lugar para acesso rápido

Chegue a todas as pessoas de uma vez: Envie mensagens para todos os elementos e mantenha-os atualizados.

As comunidades do WhatsApp são o lugar perfeito onde os administradores dos grupos terão mais controlo sobre a plataforma.

Entretanto as comunidades têm um nome e uma descrição. Tal como se fosse um grupo. Depois de se escrever o nome e a descrição da comunidade, o utilizador vai conseguir ligar até 10 grupos nessa mesma comunidade.

No screenshot é também possível vermos um grupo de divulgações. É aí que as fazemos e elas são enviadas para todos os grupos que pertencem à comunidade.

Mas esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma.

A alteração nas chamadas do WhatsApp passa sobretudo por um novo design e algumas funções incluídas. Foi algo de que se falou inicialmente em Dezembro. No entanto, nessa altura só vimos algumas imagens relacionadas com o iOS. Tudo estava numa fase muito inicial. Agora e graças ao site WABetaInfo, temos mais informações disponíveis e tudo parece muito mais completo.

WhatsApp novidade

Como vimos há alguns meses, temos um círculo na parte central e é lá que está o nome do contacto, número e imagem de perfil. Para além disso conseguimos ver o tempo de duração da chamada.

Anteriormente o fundo era preto, mas agora temos o fundo do WhatsApp por defeito. Entretanto a fonte menciona que não há forma de personalizarmos isto. Pelo menos para já. No entanto isto vai mudar no futuro. Pelo menos estará sincronizado com o papel de parede que utilizamos na conversa. Entretanto também vimos como serão as conversas em grupo e será tudo menos atafulhado.

A boa notícia é que apesar de ainda não estar disponível para todos já é possível testarmos este update. Para esse efeito basta descarregar-se a versão beta através do APK Mirror. Neste caso a versão 2.22.5.4. É que na Play Store já não nos conseguimos registar como beta testers. O download pode ser feito aqui.

De qualquer modo e considerando que já está a chegar a algumas pessoas não deve demorar muito até que todos tenhamos direito a esta novidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.