Waze está com problemas no Android Auto e CarPlay

A outra aplicação de navegação da Google, o Waze é sem dúvida das melhores alternativas ao Google Maps. No entanto, nem sempre as coisas correm bem em todas as plataformas. De facto, desta vez parece que o Waze está a falhar no Android Auto e no CarPlay. Na prática os problemas são um atraso em relação ao que a app está a mostrar e o local onde estamos.

Waze está com problemas no Android Auto e CarPlay

Isto tem estado a ser muito falado nos fóruns da Google, bem como nos fóruns do Waze. Assim ficamos a saber que são vários os utilizadores que se estão a queixar.

- Publicidade -

O problema em questão é complicado. É que não só cria problemas à navegação como também na utilização desta app. Quer haja navegação ativa ou não, a aplicação simplesmente começa aos soluços em poucos minutos. Noutros casos, a localização mostrada no visor parece estar desligada mostrando o carro num local diferente. No caso do CarPlay, o Waze faz com que a plataforma fique com problemas. No entanto eles param assim que esta app deixa de ser utilizada.

Ainda não se percebeu ao certo o que causou isto. No entanto a boa notícia é que outras aplicações funcionam sem problemas. Isto significa que quem está com problemas e precisa mesmo de ir de um lado para o outro pode utilizar o Google Maps ou o Apple Maps dependendo da plataforma onde está.

Entretanto já foi apresentado um relatório interno acerca deste problema aos programadores do Waze. No entanto não se sabe quando é que tudo estará resolvido.

Por falar em Android não se esqueça que é o fim desta plataforma para smartphones antigos.

O site 9to5Google deu conta que a Google atualizou os documentos de suporte para o Android Auto. Dito isto agora afirmam que esta plataforma apenas funciona em smartphones com o Android 8.0 Oreo ou superior. A mudança parece ter começado com a versão 7.5.6213 do Android Auto, lançada em abril deste ano. Isto segundo os dados presentes no APKMirror. Ainda assim, a listagem da Play Store diz que a versão mais recente “varia em termos dos dispositivos”. Ou seja, os smartphones mais antigos podem ser capazes de descarregar as versões anteriores. Ainda assim não terão direito a novas funcionalidades.

Android Auto smartphones antigos

O Android Auto era compatível com todos os smartphones que executam o Android 6.0 Marshmallow e mais recentes. Isto representa 94,1% de todos os dispositivos. Esta alteração abandona quaisquer smartphones nunca atualizados para o Android 8.0 ou posterior. São exemplo disso, o Samsung Galaxy S6 e o Google Nexus 5, entre muitos outros.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.