A Volkswagen tal como muitas outras empresas automóveis, encontrou ao longo dos anos vários problemas, nos vários lançamentos de veículos. Aliás, quem não se lembra do maior “percalço” de toda a historia sobre as emissões… O afamado DieselGate.

No entanto, desta vez a questão é eléctrica. Portanto, o Grupo Volkswagen de Washington mandou recolher cerca de 679.000 carros nos Estados Unidos. Depois de descoberta uma falha eléctrica que prejudica a segurança dos veículos.

Mas em que consiste o problema eléctrico encontrado?

Ora bem, segundo o grupo VW, os condutores podem retirar a chave do veiculo, mesmo sem o colocar em modo ‘Park’, algo que não deveria acontecer! Desta forma, ao esquecer-se de travar bem o veículo, o mesmo pode simplesmente rolar sozinho.



Grupo Volkswagen

Qual a razão para este problema acontecer?

Segundo a empresa, a acumulação de silicato nos contactos do micro-interruptor na alavanca de mudanças é o verdadeiro culpado de tudo isto.

Como resultado, a solução encontrada pela empresa para resolver este problema, passa por instalar um interruptor. Ou seja, uma placa de circuitos adicional e desactivar o micro botão existente.



Apesar de parecer algo grave, um dos porta-voz da VW afirmou que não existem relatos de feridos devido a este problema, até ao momento.

Grupo Volkswagen

O problema abrange carros da marca desde 2011 até 2019

Assim sendo, a lista de modelos abrangidos por este problema ainda é grande. Incluindo assim: o Jetta, o Beetle, o Beetle Descapotável, o Golf, o Golf Sportwagen e ainda o modelo GTI do Golf.

Em suma, este problema já foi descoberto há algum tempo. Mas como é compreensível, a marca teve algumas dificuldades na decisão de fazer a recolha… Muito devido ao que aconteceu recentemente com os carros a Diesel nos US. Mas também pelo problema não ser de perigo. (Ocorre ao longo do tempo com a acumulação do silicato na alavanca de mudanças.)

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte