Grupo Volkswagen mandou recolher 679.000 viaturas! Porquê?

A Volkswagen tal como muitas outras empresas automóveis, encontrou ao longo dos anos vários problemas, nos vários lançamentos de veículos. Aliás, quem não se lembra do maior “percalço” de toda a historia sobre as emissões… O afamado DieselGate.

No entanto, desta vez a questão é eléctrica. Portanto, o Grupo Volkswagen de Washington mandou recolher cerca de 679.000 carros nos Estados Unidos. Depois de descoberta uma falha eléctrica que prejudica a segurança dos veículos.

Mas em que consiste o problema eléctrico encontrado?

Ora bem, segundo o grupo VW, os condutores podem retirar a chave do veiculo, mesmo sem o colocar em modo ‘Park’, algo que não deveria acontecer! Desta forma, ao esquecer-se de travar bem o veículo, o mesmo pode simplesmente rolar sozinho.



Grupo Volkswagen

Qual a razão para este problema acontecer?

Segundo a empresa, a acumulação de silicato nos contactos do micro-interruptor na alavanca de mudanças é o verdadeiro culpado de tudo isto.

Como resultado, a solução encontrada pela empresa para resolver este problema, passa por instalar um interruptor. Ou seja, uma placa de circuitos adicional e desactivar o micro botão existente.



Apesar de parecer algo grave, um dos porta-voz da VW afirmou que não existem relatos de feridos devido a este problema, até ao momento.

Grupo Volkswagen

O problema abrange carros da marca desde 2011 até 2019

Assim sendo, a lista de modelos abrangidos por este problema ainda é grande. Incluindo assim: o Jetta, o Beetle, o Beetle Descapotável, o Golf, o Golf Sportwagen e ainda o modelo GTI do Golf.

Em suma, este problema já foi descoberto há algum tempo. Mas como é compreensível, a marca teve algumas dificuldades na decisão de fazer a recolha… Muito devido ao que aconteceu recentemente com os carros a Diesel nos US. Mas também pelo problema não ser de perigo. (Ocorre ao longo do tempo com a acumulação do silicato na alavanca de mudanças.)

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!