Inicio Auto Grupo Volkswagen mandou recolher 679.000 viaturas! Porquê?

Grupo Volkswagen mandou recolher 679.000 viaturas! Porquê?

A Volkswagen tal como muitas outras empresas automóveis, encontrou ao longo dos anos vários problemas, nos vários lançamentos de veículos. Aliás, quem não se lembra do maior “percalço” de toda a historia sobre as emissões… O afamado DieselGate.

No entanto, desta vez a questão é eléctrica. Portanto, o Grupo Volkswagen de Washington mandou recolher cerca de 679.000 carros nos Estados Unidos. Depois de descoberta uma falha eléctrica que prejudica a segurança dos veículos.

Mas em que consiste o problema eléctrico encontrado?

Ora bem, segundo o grupo VW, os condutores podem retirar a chave do veiculo, mesmo sem o colocar em modo ‘Park’, algo que não deveria acontecer! Desta forma, ao esquecer-se de travar bem o veículo, o mesmo pode simplesmente rolar sozinho.



Grupo Volkswagen

Qual a razão para este problema acontecer?

Segundo a empresa, a acumulação de silicato nos contactos do micro-interruptor na alavanca de mudanças é o verdadeiro culpado de tudo isto.

Como resultado, a solução encontrada pela empresa para resolver este problema, passa por instalar um interruptor. Ou seja, uma placa de circuitos adicional e desactivar o micro botão existente.



Apesar de parecer algo grave, um dos porta-voz da VW afirmou que não existem relatos de feridos devido a este problema, até ao momento.

Grupo Volkswagen

O problema abrange carros da marca desde 2011 até 2019

Assim sendo, a lista de modelos abrangidos por este problema ainda é grande. Incluindo assim: o Jetta, o Beetle, o Beetle Descapotável, o Golf, o Golf Sportwagen e ainda o modelo GTI do Golf.

Em suma, este problema já foi descoberto há algum tempo. Mas como é compreensível, a marca teve algumas dificuldades na decisão de fazer a recolha… Muito devido ao que aconteceu recentemente com os carros a Diesel nos US. Mas também pelo problema não ser de perigo. (Ocorre ao longo do tempo com a acumulação do silicato na alavanca de mudanças.)

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...