Desde a sua chegada ao mercado, a família ID da Volkswagen, tem vindo a tornar-se num importante ponto de viragem para a gigantesca fabricante Alemã. Ao fim ao cabo, após o enorme escândalo sobre as emissões dos seus carros, o famoso “Dieselgate“, que por acaso até afetou todo o mercado automóvel, a fabricante decidiu mudar os seus planos para o futuro.
Assim sendo, agora a aposta da VW está virada para os carros 100% elétricos, e assim, num futuro com 0% de emissões poluentes!
Graças a tudo isto, nos últimos tempos, tivemos o prazer de conhecer toda a nova família de carros 100% elétricos da empresa.
Aliás, a estreia do VW ID.3 é para mim um dos pontos de referência, visto que marcou (e muito) o mercado pela positiva, ao trazer um elétrico bonito, com um preço justo, capaz de oferecer autonomia e claro, um gostinho de performance.
No entanto, estamos no mundo dos SUVs! Por isso, o ID.4, ao seguir a mesma tendência de elétrico virado para o utilizador comum, facilmente se transformou num sucesso de mercado. Pois bem, o SUV elétrico da VW está prestes a receber algumas atualizações e ademais novidades.
Volkswagen ID.4 2022 recebe “pequenas”, mas boas melhorias!
Ora bem, apesar do sucesso de vendas do ID.4 atual, a VW decidiu atualizar alguns aspetos do seu SUV elétrico. Assim sendo, a nova versão atualizada para 2022 chega com algumas atualizações, resumidamente:
- Carregamento rápido de 135 kW DC
- Auto-Hold
- Plug and Charge
- Aumento da autonomia
Curiosamente, apesar da promessa de mais autonomia, tudo indica que a capacidade do pack de baterias utilizado no Volkswagen ID.4 2022 é exatamente a mesma. Ou seja, 82 kWh e 77 kWh utilizáveis.
Portanto, se o pack de baterias ser igual ao atual, o aumento de autonomia será garantido através de mais eficiência!
Em suma, apesar do enorme sucesso da nova família ID 100% elétrica, a VW não quer ficar de braços cruzados. No entanto, tenha em atenção que de momento, as atualizações informadas pela Volkswagen são para o mercado EUA.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!