Volkswagen + Ford: Agora é a vez da aposta nos carros autónomos

Ford, VW

Volkswagen + Ford: Agora é a vez da aposta nos carros autónomos! – Conhece a Argo AI? É uma empresa bastante pequena, fundada em Pittsburg por antigos engenheiros da Uber. Mas o que é realmente interessante neste projeto, é a ambição dos intervenientes, para o desenvolvimento de tecnologias focadas na condução autónoma.

O projeto parece ter tanto potencial, que até as agora ‘amigas’ VW e Ford quiseram ter um pedaço do bolo!

Mas a coisa parece não ficar por aqui. Porque a empresa quer ainda arranjar mais um investidor de grande envergadura Asiático.

volkswagen

Portanto, a Argo AI anunciou que a Volkswagen vai fazer um super investimento de 2.6 mil milhões de dólares no projeto. Isto em cima dos já bastante interessantes mil milhões investidos pela Ford em 2017.

Contudo, a VW não vai apenas dar dinheiro!

Afinal de contas, do pacote total apenas mil milhões de dólares vão ser dados em dinheiro vivo. O resto do investimento vai ser em acesso a recursos do grupo ‘VW Autonomous Intelligent Driving Groud’, que na verdade faz parte agora da Argo AI.

Este acordo é como uma dádiva para a ‘startup’ de Pittsburg, que curiosamente já vale cerca de 7 mil milhões de dólares!

Argo AI

Para meter as coisas em contexto, caso não saiba, a Ford e Volkswagen estão agora a trabalhar em conjunto, desde o início de 2019. Para a construção de veículos elétricos, nomeadamente carrinhas para o mercado Norte Americano.

Mas este recente anúncio sugere que ambas as fabricantes estão mesmo a apostar tudo no futuro da indústria automóvel. Provavelmente para ficarem já com alguma liderança tecnológica.

Em suma, a corrida aos carros autónomos está a subir de tom! Com várias empresas como a Tesla, Uber, Waymo e até a Apple a fazer uma forte aposta neste campo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.