Volkswagen + Ford: Agora é a vez da aposta nos carros autónomos

Volkswagen + Ford: Agora é a vez da aposta nos carros autónomos! – Conhece a Argo AI? É uma empresa bastante pequena, fundada em Pittsburg por antigos engenheiros da Uber. Mas o que é realmente interessante neste projeto, é a ambição dos intervenientes, para o desenvolvimento de tecnologias focadas na condução autónoma.

O projeto parece ter tanto potencial, que até as agora ‘amigas’ VW e Ford quiseram ter um pedaço do bolo!

Mas a coisa parece não ficar por aqui. Porque a empresa quer ainda arranjar mais um investidor de grande envergadura Asiático.

Ford:

Portanto, a Argo AI anunciou que a Volkswagen vai fazer um super investimento de 2.6 mil milhões de dólares no projeto. Isto em cima dos já bastante interessantes mil milhões investidos pela Ford em 2017.

Contudo, a VW não vai apenas dar dinheiro!

Afinal de contas, do pacote total apenas mil milhões de dólares vão ser dados em dinheiro vivo. O resto do investimento vai ser em acesso a recursos do grupo ‘VW Autonomous Intelligent Driving Groud’, que na verdade faz parte agora da Argo AI.

Este acordo é como uma dádiva para a ‘startup’ de Pittsburg, que curiosamente já vale cerca de 7 mil milhões de dólares!

Ford:

Para meter as coisas em contexto, caso não saiba, a Ford e Volkswagen estão agora a trabalhar em conjunto, desde o início de 2019. Para a construção de veículos elétricos, nomeadamente carrinhas para o mercado Norte Americano.

Mas este recente anúncio sugere que ambas as fabricantes estão mesmo a apostar tudo no futuro da indústria automóvel. Provavelmente para ficarem já com alguma liderança tecnológica.

Em suma, a corrida aos carros autónomos está a subir de tom! Com várias empresas como a Tesla, Uber, Waymo e até a Apple a fazer uma forte aposta neste campo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!