Vodafone tem de devolver o dinheiro? Talvez não!

Há alguns meses atrás, a Vodafone foi condenada a pagar todos o dinheiro indevidamente cobrado aos clientes do serviço móvel, nomeadamente no consumo de dados móveis quando excedido o plafond, ou cobranças de 1€ quando o saldo não era suficiente para a mensalidade.

No entanto, a Vodafone afirma que não foi condenada, e que existe toda uma grande campanha de desinformação na Internet.

Vodafone tem de devolver o dinheiro? Talvez não!

vodafone

Portanto, muito recentemente, a Vodafone emitiu um comunicado onde podemos ler que a operadora, em Portugal, nunca foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar qualquer tipo de indemnização. Isto no caso da cobrança não solicitada por consumos extra de internet, ou cobrança indevida de saldo.

Em suma, em vez disso, a Vodafone tem de reembolsar os clientes no valor pago pelo consumo de dados móveis, quando excedido o plafond. Isto, apenas e só nos casos em que não exista o consentimento para essa cobrança.

Assim, como é óbvio, ainda nenhum cliente recebeu qualquer tipo de compensação, naquilo que começa a ser cada vez mais óbvio que pura e simplesmente nunca irá acontecer. Porém, a Vodafone Portugal afirma que os consumidores podem bloquear o consumo de dados móveis após o fim do plafond, ou bloquear outras cobranças indevidas, em qualquer loja do grupo, ou até através da app.

Entretanto, o valor do “reembolso” pode estar perto dos 4 mil milhões de euros. Dito isto, como a Vodafone afirma não ter registos de faturação com mais de 6 meses. Cabe ao cliente “ir atrás” da empresa, com as suas próprias faturas, para a Vodafone proceder ao reembolso. Esse pedido não é certo que resulte num reembolso. Depende de caso para caso.

Em que é que ficamos afinal? Já dizia a minha mãe… No final das contas, quem se lixa é sempre o mexilhão.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados