Vodafone vai ter de devolver dinheiro aos consumidores

Ao que tudo indica, a Vodafone Portugal vai ser obrigada a devolver, a todos os seus clientes, o valor dos pagamentos cobrados na sequência da ativação de serviços adicionais não solicitados. Quem o diz é nada mais nada menos que o Supremo Tribunal de Justiça. Por isso, não há mesmo volta a dar!

Vodafone vai ter de devolver dinheiro aos consumidores!

vodafone

Ativação de serviços adicionais não solicitados? Isto significa o quê?

Estamos a falar de cobranças indevidas, por exemplo, quando fica sem tráfego mensal, e a Vodafone prontamente retira 1.99€ para lhe oferecer 200MB. Estamos também a falar do 1€ retirado ao seu saldo, para lhe dar mais um dia de comunicações, quando chega ao dia da ‘semanada’ e não tem saldo suficiente para pagar a ‘dívida’. Ou claro, o serviço automático de conversão de mensagem de voz para texto, que também é pago, apesar dos clientes nem saberem que este existe.

Em suma, todas as cláusulas contratuais, que por sua vez dão vida a estes ‘serviços’, são afinal ilegais. Como tal, a Vodafone vai ter de devolver todo este dinheiro, cobrado de forma indevida, nos últimos anos, aos seus clientes.

- Advertisement -

Como é que vai funcionar o retorno?

Antes de mais nada, a Vodafone Portugal vai ter de apurar o montante devido a cada cliente. Para posteriormente ter de o disponibilizar durante pelo menos 3 anos, para que qualquer um destes clientes, mesmo que já não tenham contrato com a empresa, o possam reclamar.

Sim, se quiser o seu dinheiro de volta, vai ter de ir à procura dele. Caso contrário, findos os 3 anos, o dinheiro será entregue ao estado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem muito dinheiro a receber? Pessoalmente, tenho pelo menos algumas dezenas de euros, só em esquecimentos de carregamentos da semanada do tarifário Yorn.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.