Inicio Android Vingança? Google acabou de remover uma App da Play Store sem aviso!

Vingança? Google acabou de remover uma App da Play Store sem aviso!

Imagine que é o developer de uma app de sucesso, e que acorda no dia seguinte a encontrar um curioso e-mail da Google a dizer que a sua aplicação foi removida da plataforma de aplicações mais popular do planeta. Pois bem, foi exatamente isto que aconteceu à Blix, a developer da aplicação BlueMail.



Google acabou de remover uma App popular da Play Store sem aviso!

Remover app play store

Portanto, a coisa até está a ficar bastante interessante, visto que a Blix afirma que esta remoção foi um retaliação da Google! Afinal de contas, a empresa andou a trabalhar na investigação que tem como alvo a gigante da pesquisa Google, bem como as igualmente gigantes Apple, Amazon e Facebook.

Em suma, a app BlueMail foi removida da Play Store, existindo suspeitas que tudo seja em reacção ao facto da Blix ter feito uma espécie de parceria com os investigadores do caso. O que não faz muito sentido, visto que a Google costuma ser extremamente profissional nestes casos, mas é algo que a Blix afirma com toda a confiança ser o caso. Ou seja, que não existe outra razão para a remoção… Ou será que existe?

Os developers da BlueMail afirmam que nunca tiveram problemas da Google, e que por isso, a remoção não faz sentido! Mas o Co-Fundador da empresa tem uma opinião forte sobre o assunto…

Caso não saiba, a Blix já anda na Google Play Store há mais de 6 anos, e pelos vistos nunca infringiu as regras da plataforma. Aliás, curiosamente, a Google nem ofereceu nenhuma específica para a decisão de remoção, com a equipa responsável pelo incidente a dizer que iria verificar o sucedido, acabando por ser muito vaga na explicação que sucedeu esse e-mail.

Em suma, segundo a Google, a app BlueMail copiou outra aplicação da Play Store, a resposta foi só esta. Não existem detalhes a explicar o que foi copiado, e como é que a empresa chegou a esta conclusão.

Entretanto, a aplicação continua removida, e a Blix continua sem fazer ideia do porquê. No entanto, o Co-Fundador Ben Volach afirma que o grande objetivo da Google é acabar com a concorrência. Visto que o Gmail acabou de lançar uma funcionalidade muito parecida ao que o BlueMail faz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...