O Vínculo ao Telemóvel do Windows 11 já não é exclusivo dos smartphones Samsung, mas a integração geral continua a ser a melhor com um telemóvel Galaxy. A Samsung e a Microsoft trabalham em estreita colaboração para melhorar a integração entre as duas plataformas, e o One UI 6.1.1 dá mais um passo em frente nesta direção. Por exemplo, o espelhamento de ecrã com o Windows 11 muito mais fácil.
Vínculo ao Telemóvel do Windows 11 é ainda melhor com os Samsung Galaxy
O site WindowsLatest descobriu isto depois de atualizarem um Galaxy S23 para o One UI 6.1.1. Dito isto, a partilha de ecrã ou o espelhamento para o Windows 11 é menos irritante. Por exemplo, quando se escolhe a opção “Abrir ecrã” na aplicação de Vínculo, o S23 já nem precisa de pedir permissão para espelhar o ecrã.
De facto, o ecrã do Galaxy S23 é imediatamente espelhado no ambiente de trabalho. Nessa altura pode logo controlar o ecrã, navegar entre aplicações e fazer outras coisas. Embora a funcionalidade de espelhamento de ecrã não seja nova e já exista há mais de um ano, a integração ficou muito melhor depois do One UI 6.1.1.
Até aqui o Android 14 pedia permissão para espelhar o ecrã sempre que utilizava a funcionalidade Phone Link. Isso agora já não é necessário com o One UI 6.1.1 que chega agora a mais smartphones, como o Galaxy S23.
Por falar em integração com a Samsung e o Windows 11, a Microsoft começou recentemente a integrar o Copilot na secção de mensagens do Vínculo ao Telefone. Isto permitir-lhe-á criar mensagens de texto utilizando o Copilot. Ou poderá utilizar o Copilot para resumir as suas mensagens de texto anteriores, tudo sem precisar de pegar no telemóvel.
Isto está em testes com alguns utilizadores no Programa Windows Insider.
Se tiver um telemóvel Samsung e acesso ao plug-in Copilot do Vínculo ao Telemóvel, pode resumir as mensagens de texto existentes. Também escrever e enviar novas mensagens de texto.
Nos telemóveis Galaxy com One UI 6.1, pode até definir um alarme utilizando o Copilot para Windows.