Versão web do YouTube Music recebe a função que todos querem!

A versão web do YouTube Music vai receber a função que todos querem. Isto porque é algo que dá jeito em várias ocasiões. Nomeadamente a possibilidade de fazer downloads para ouvir as músicas offline.

Versão web do YouTube Music recebe a função que todos querem!

Embora a aplicação YouTube Music para dispositivos iOS e Android já suporte a funcionalidade de descarregamento offline, tal como a maioria dos outros serviços de streaming de música, há muito que esta funcionalidade era necessária para a versão Web. É que esta plataforma não tem uma aplicação nativa para computadores, ao contrário do Spotify e da Amazon Music.

No entanto, as últimas descobertas do 9to5Google sugerem que o YouTube pode estar a testar a funcionalidade para alguns. Desligar a Internet e abrir o site do YouTube Music no Google Chrome na área de trabalho mostrou o novo separador “Downloads”.

O novo separador encontra-se entre a biblioteca e a secção de uploads na versão web do YouTube Music. Ao lado, um novo texto, que descreve: “As músicas e podcasts que descarregar aparecerão aqui”. A página também oferece uma opção de “configurações de download” para ajudar os utilizadores a limpar todos os downloads offline sempre que necessário.

- Advertisement -

Simples de utilizar

A interface e o processo devem funcionar de forma muito semelhante ao que vimos na versão web normal do YouTube. Tudo porque também permite que os utilizadores descarreguem conteúdo offline.

Entretanto alguns utilizadores do Reddit também conseguiram encontrar a secção offline do YouTube Music mencionada acima. No entanto, alguns indicam que a capacidade de download ainda não está funcional apesar de se poder ver a opção. Isto significa que a funcionalidade esperada ainda está a ser trabalhada e que pode ser um bug ou parte de um teste A/B do YouTube.

Se é um utilizador do YouTube Music, esta será uma adição bem-vinda assim que chegar. Sobretudo porque é possível manter a coleção de downloads offline separada, com conteúdos diferentes no telemóvel e no computador.

Por último, como refere o 9to5Google, independentemente da implementação da funcionalidade, os utilizadores devem subscrever o YouTube Music Premium para tirar o máximo partido desta novidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.