Filme número um na Netflix vai deixá-lo a saltar no sofá!

Se está cansado de ver sempre os mesmos conteúdos na Netflix então prepare-se para o novo filme número um da Netflix no mundo que vai deixá-lo a saltar no sofá. Pelo menos é o que tem acontecido a quem já o viu. Ou seja, se estava à procura de uma boa razão para ficar em casa com o frio que se faz sentir este fim de semana, acabou de encontrá-la.

Filme número um na Netflix vai deixá-lo a saltar no sofá!

Neste momento todas as atenções estão viradas para o filme “O Abismo”. É um filme emocionante que se inspira realmente numa história verdadeira.

Originalmente lançado em 2023, O Abismo é dirigido por Richard Holm e escrito por Holm, Robin Sherlock Holm e Nicola Sinclair.

A história gira em torno dos residentes de Kiruna, na Suécia, que lutam para sobreviver depois de uma explosão catastrófica de rochas que ameaça engolir a cidade.

- Advertisement -

Kiruna é, de facto, uma cidade real, pelo que não há nada de ficcional nisso.

No entanto, como acontece com muitos filmes e programas de televisão, a inspiração vai para além disso.

Quanto ao elenco, O Abismo conta com Tuva Novotny como Frigga, Kardo Razzari como Dabir, Felicia Maxime como Mika e Peter Franzén como Tage.

Frigga é uma gestora de segurança na mina de Kiruna. De forma devastadora, o rebentamento de uma rocha na mina provoca a formação de buracos. Aí Frigga tem de descobrir a melhor forma de evacuar a cidade e salvar o maior número possível de pessoas.

Filme número um na Netflix

Baseado numa história real

A história real em que o filme se inspira ocorreu há quatro anos, quando um terramoto foi desencadeado pela atividade de extração na mina local de Kiruna.

O terramoto atingiu cerca de 4,8 na escala de Richter.

Obviamente, os cineastas desviaram-se bastante deste facto. Assim acrescentaram muitos elementos fictícios para dramatizar o filme. No entanto penso que podemos dizer com segurança que a Terra não começou a engolir-se a si própria em resultado do desastre da mina de 2020.

Ainda assim, o filme tem sido um tema quente de conversa.

É verdade que as as críticas dos especialistas não têm sido as melhores. Sobretudo por terem sido acrescentados muitos elementos à história original. Mas a verdade é que os fãs estão a gostar.

Pode ver o filme agora mesmo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.