OnePlus 7 Pro

Tem o OnePlus 7 ou o OnePlus 7 Pro? Então acabou de ganhar o dia. É que OnePlus está novamente entre os primeiros OEMs a lançarem a atualização estável para a versão mais recente do sistema operativo Android, neste caso, o Android 10. Vai instalar a versão final do Android 10?

Versão final do Android 10 para o OnePlus 7 e 7 Pro já disponível!

Esta revelação foi feita nos fóruns da empresas. Nada mais, nada menos do que o lançamento do Oxygen OS 10.0.

Android 10

Vamos então olhar para as principais diferenças. Logo à partida temos a atualização para o Android 10. Depois temos um novo design da interface do utilizador. Depois temos permissões de localização melhoradas para a privacidade.

Os utilizadores têm também acesso a uma nova funcionalidade de personalização nas Configurações, permitindo escolher formas de ícones a serem reveladas nas Configurações rápidas. Outras das novidades são os gestos em ecrã total.

Foi também adicionada uma barra de navegação inferior para permitir alternar para a esquerda ou direita nas aplicações recentes.

Quem aposta nos jogos também não foi esquecido. A nova função Game Space agora junta todos os jogos favoritos num só local para facilitar o acesso e melhorar a experiência de jogo.

Por outro lado, temos o ecrã inteligente. Como o próprio nome indica fornece informações “inteligentes” com base em horários, locais e eventos específicos.

O spam, especialmente o que nos chega por SMS, tem sido um problema para muitos utilizadores. Ora a OnePlus pensou nisso e agora é possível bloquear spam por palavras-chave (Mensagens – Spam – Configurações – Configurações de bloqueio).

Esta atualização está a ser distribuída de forma faseada para alguns dispositivos. Isto significa que pode não receber logo. Para além disso, neste caso, o uso de uma VPN pode não ajudar.

Este lançamento em etapas não é por acaso. Assim, caso exista algum bug ele não será disseminado para todos os utilizadores.

De qualquer modo pode verificar se a atualização está disponível no menu Configurações. No entanto e caso ainda não esteja disponível, alguém o vai colocar online muito rapidamente.

O OnePlus foi lançado rapidamente o novo sistema operativo. Lembramos que a primeira versão beta da atualização do Android 10 para o OnePlus 7/Pro foi disponibilizada no mesmo dia em que a Google lançou oficialmente o Android 10. Uma segunda versão foi lançada na semana passada. Entretanto como tudo parece ter corrido bem, agora foi finalmente lançada a versão final.

Leia também:

OnePlus 7T: um bocadinho da Motorola no novo topo-de-gama