Inicio Android Vendas dos Galaxy S20 começaram a bombar! Mas será suficiente?

Vendas dos Galaxy S20 começaram a bombar! Mas será suficiente?

A gama de smartphones Galaxy S20 está no mercado há já quase 2 meses, e para dizer a verdade… Só agora é que as vendas começaram aumentar um pouco por todo o mundo. Afinal de contas, os números em nada se comparam às vendas dos Galaxy S10 de 2019 ou até mesmo do S9 de 2018, mas sempre é melhor aumentar agora do que nunca.

Dito isto, só para que tenha uma pequena noção de como as coisas estão, as séries S10 e S9 estavam a vender cerca de 500.000 e 400.000 dispositivos semanais logo após a segunda semana de chegada ao mercado. Pois bem, até ao momento, o S20 está a vender cerca de 100.000 dispositivos semanais. Ou seja, uma diferença bastante acentuada que a Samsung espera recuperar já nas próximas semanas.

Vendas do novo Galaxy S20 5G começaram a bombar! Mas será suficiente?

vendas Galaxy S20

Portanto, como mencionámos em cima, as vendas dos Galaxy S20 têm aumentado de semana para semana. E este crescimento continuo é exatamente aquilo que a Samsung espera, principalmente tendo em conta que o COVID-19 já passou a sua fase mais crítica em vários países.

Assim, os EUA já começaram a registrar uma melhoria acentuada na venda dos aparelhos. E em breve isso será algo que também se estenderá aos países europeus, asiáticos, etc. Afinal de contas, o que as pessoas mais têm medo ao adquirir um Smartphone destes, é o facto de estarem a pagar um dinheirão para no final não poderem usufruir ao máximo de todas as suas funcionalidades. Ou seja, não conseguirem usufruir das redes 5G para as quais estão a pagar o suporte.

O iPhone 12 deverá dar um grande ‘boost’ às redes 5G!

Apesar da falta de vontade dos consumidores em adotar imediatamente um smartphone 5G, é esperado que com o lançamento do iPhone 12 as vendas de dispositivos 5G voltem uma vez mais a subir. O que curiosamente poderá levar a gama Galaxy S20 por arrasto, sendo uma das alternativas mais óbvias ao novo aparelho da Apple. Mas teremos mesmo de esperar para ver o que acontece nos próximos tempos.

vendas Galaxy S20



Em suma, os Galaxy S20 são excelentes smartphones, mas também são uma das gamas com piores resultados de vendas de sempre da Samsung. (Muito provavelmente devido ao COVID, mas também ao preço de lançamento).

Portanto, teremos mesmo de esperar para ver qual a estratégia que a Samsung irá querer adoptar após o surto de COVID-19.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

Hoje é o primeiro dia de Outubro. Um mês que deve trazer muitas novidades em termos tecnológicos, com um dos grandes destaques a ir...

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...