Inicio Hardware Venda de smartphones em baixa, mas venda de PCs em alta!?

Venda de smartphones em baixa, mas venda de PCs em alta!?

Para quem pensava que os PCs estavam condenados a desaparecer, desengane-se! Pois foi verificada uma subida surpresa nas vendas este ano, a primeira desde 2012!

Curiosamente na mesma altura em que as vendas de smartphones estão em baixa! Sendo cada vez mais raro um consumidor trocar de telemóvel anualmente, ‘aguentando’ o mesmo aparelho por vezes mais de 24 meses.

As empresas de estudos de mercado ‘Gartner’ e ‘IDC’ lançaram esta semana os seus relatórios. Que mostram um aumento no segundo trimestre entre os 1,4 e 2,7%. Provavelmente devido à necessidade de desktops pelas empresas, bem como do ‘boom’ do PC Gaming.

No entanto, o analista da Gartner ‘Mikako Kitagawa’, diz que este crescimento será de curta duração, visto ser muito devido à atualização de máquinas com Windows 10 em várias empresas à escala global.

“A subida das vendas no segundo trimestre de 2018 foi devido ao aumento de procura no mercado empresarial, que anulou o declínio no mercado de consumo.”

“Pois, a tendência continua a mesma! Os consumidores usam cada vez mais o seu smartphone para as suas tarefas diárias. Tais como interagir com redes sociais, calendário, compras, etc… Que em suma diminui a necessidade na compra de um PC.”

Já o investigador da IDC ‘Jay Chou’, resume o seu trabalho dizendo que o PC ainda não é o aparelho computacional de preferência em muitos cenários.

PCs

No entanto, o mercado continua a mostrar bolsas de resistência. Em que até certos tipos de Desktop estão a ter um aumento de popularidade devido ao ciclo de atualização empresarial!

E claro que temos o PC Gaming, que está a voltar de uma maneira nunca antes vista, com jogos super populares como League of Legends, PUBG, Fortnite e CS:GO a fazer as delícias dos gamers.

De acordo com os dados da IDC, HP, Lenovo, Dell, Apple e Acer registaram aumentos. O aumento, como notado, provavelmente será passageiro! Mas ainda assim, é um padrão interessante de se observar numa economia em que a portabilidade e o tamanho continuam a impulsionar muitas das nossas decisões de compra.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...