Venda de smartphones em baixa, mas venda de PCs em alta!?

Para quem pensava que os PCs estavam condenados a desaparecer, desengane-se! Pois foi verificada uma subida surpresa nas vendas este ano, a primeira desde 2012!

Curiosamente na mesma altura em que as vendas de smartphones estão em baixa! Sendo cada vez mais raro um consumidor trocar de telemóvel anualmente, ‘aguentando’ o mesmo aparelho por vezes mais de 24 meses.

As empresas de estudos de mercado ‘Gartner’ e ‘IDC’ lançaram esta semana os seus relatórios. Que mostram um aumento no segundo trimestre entre os 1,4 e 2,7%. Provavelmente devido à necessidade de desktops pelas empresas, bem como do ‘boom’ do PC Gaming.

No entanto, o analista da Gartner ‘Mikako Kitagawa’, diz que este crescimento será de curta duração, visto ser muito devido à atualização de máquinas com Windows 10 em várias empresas à escala global.

“A subida das vendas no segundo trimestre de 2018 foi devido ao aumento de procura no mercado empresarial, que anulou o declínio no mercado de consumo.”

“Pois, a tendência continua a mesma! Os consumidores usam cada vez mais o seu smartphone para as suas tarefas diárias. Tais como interagir com redes sociais, calendário, compras, etc… Que em suma diminui a necessidade na compra de um PC.”

Já o investigador da IDC ‘Jay Chou’, resume o seu trabalho dizendo que o PC ainda não é o aparelho computacional de preferência em muitos cenários.

PCs

No entanto, o mercado continua a mostrar bolsas de resistência. Em que até certos tipos de Desktop estão a ter um aumento de popularidade devido ao ciclo de atualização empresarial!

E claro que temos o PC Gaming, que está a voltar de uma maneira nunca antes vista, com jogos super populares como League of Legends, PUBG, Fortnite e CS:GO a fazer as delícias dos gamers.

De acordo com os dados da IDC, HP, Lenovo, Dell, Apple e Acer registaram aumentos. O aumento, como notado, provavelmente será passageiro! Mas ainda assim, é um padrão interessante de se observar numa economia em que a portabilidade e o tamanho continuam a impulsionar muitas das nossas decisões de compra.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!