Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É grátis, está disponível para todas as plataformas e funciona bem. No entanto, por vezes, até no melhor pano cai a nódoa. Dito isto, nos últimos tempos temos estado a perder mensagens importantes no Gmail e nem sequer damos por nada. Falo do resultado de exames, análises clínicas e outras informações semelhantes. Tudo porque elas vão parar a caixa de promoções quando não haveria nenhuma razão para isto. No entanto não se preocupe porque lhe vamos dizer como resolver esta situação.

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

Quando abrimos o Gmail temos acesso a uma barra na parte superior que arruma os emails em Principal, Social e Promoções. Ora o que está a acontecer, não se sabe muito bem porquê, é que muitas mensagens importantes estão a ficar presas no separador Promoções. Curiosamente vários resultados de testes de laboratórios vão lá parar. Como tal, as pessoas “entopem” os telefones dos laboratórios para depois confirmarem que os emails afinal estavam lá.

Gmail resultado

Não se sabe o motivo mas isto está a acontecer com muita frequência. De facto quando abro o meu separador promoções encontro lá alguns emails que por norma não iam lá parar.

Mas há pior e é especialmente isto que está a causar alguns problemas aos utilizadores. É que em alguns casos o separador promoções está em falta e aí é que a maioria das mensagens classificadas (bem ou mal) como spam escapam às pessoas. No entanto não se preocupe porque é fácil voltar a ter acesso a este separador.

Para esse efeito aceda à sua conta de Gmail aqui. Depois clique na roda dentada no canto superior direito e depois escolha a opção Ver todas as definições.

Depois vá até à opção Caixa de Entrada e aí (caso não esteja) coloque o visto Promoções. A partir desse momento já verá o separador Promoções na janela principal do Gmail e pode verificar se perdeu alguma comunicação importante.

De facto, é algo a que infelizmente neste momento precisamos de estar mesmo atentos.

Nos dispositivos móveis é exatamente a mesma coisa. Ou recorremos à pasta promoções que surge logo no topo ou então vamos para o menu hamburguer e depois escolhemos promoções.

Nos tempos que correm é mesmo importante que nenhum email fique sem ler. Pelo menos até se perceber o que está a fazer com que algumas mensagens fiquem erradamente nas promoções.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...