Vamos ter aumento do preço do Office 365 e Microsoft 365

A Microsoft vai aumentar o preço das suas suites pensados no mundo empresarial e de produtividade, estamos a falar do Office 365 e Microsoft 365. Uma jogada que deverá significar um aumento de receitas massivo para a gigante Norte-Americana.

É um aumento que vai obviamente deixar algumas pessoas revoltadas, mas que tendo em conta todo o desenvolvimento e consequente adição de funcionalidades, acaba por não ser uma grande novidade. Mas calma! Os aumentos são muito orientados para o mundo empresarial. Se é um utilizador normal, está safo!

Vamos ter aumento do preço do Office 365 e Microsoft 365

Portanto, vamos mesmo ter um aumento de preço, no entanto, se já está preocupado, tenha calma. É que o aumento não vai afetar os utilizadores ‘casuais’ ou ‘normais’, como aqueles dentro dos programas de educação.

Ainda assim, temos aqui uma fonte de receitas simplesmente gigantesca, visto o Office 365 já tem mais de 300 milhões de subscrições ativas, enquanto o Microsoft 365 já anda nas 50 milhões de subs. Dois serviços que têm recebido atualizações muito interessantes, com a integração de ferramentas focados no IA, bem como novas proteções de segurança, e claro, a integração total do Microsoft Teams.

Dito isto, os preços vão mudar para isto, a partir do dia 1 de Março de 2022: (Em dólares)

  • Microsoft 365 Business Basic (de $5 para $6 mensais por utilizador)
  • Microsoft 365 Business Premium ($20 -> $22)
  • Office 365 E1 ($8 -> $10)
  • Office 365 E3 ($20 -> $23)
  • Microsoft 365 E3 ($32 -> $36)
  • Office 365 E5 ($35 -> $38)

Em suma, não é um aumento de preço muito preocupante para as grandes organizações. Mas para as pequenas e médias empresas? É capaz de ser um pouco mais chato ter de lidar com esta despesa extra. Especialmente porque estas empresas não são capazes de usufruir dos mesmos descontos em massa.

Entretanto, como dissemos em cima, os consumidores ditos normais, bem como todas as subscrições dentro do plano de educação ficam de fora destes aumentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É fã destes serviços da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!