Vai ser possível imprimir portáteis e smartphones!

A impressão 3D é obviamente extremamente interessante, ao ser possível criar objetos ao nosso gosto, seja para uso pessoal ou para a criação de um qualquer negócio fora da caixa. Mas, caso não saiba, existem outras potencialidades para este tipo de tecnologia, sendo exatamente por isso que de vez em quando falamos da impressão de orgãos humanos, e agora vamos também falar da impressão de produtos tecnológicos por inteiro.

Sim, num futuro que já não está assim tão distante quanto isso, vai ser possível imprimir o seu próprio smartphone, tablet, relógio, ou claro, o seu próprio portátil.

No caso dos portáteis, apesar de ainda não ser possível imprimir uma máquina computacional por inteiro, a Framework já anda a brincar com a ideia.

Vai ser possível imprimir portáteis e smartphones!

framework, portáteis

Portanto, o que acha de um computador impresso a partir de impressoras 3D? Parece uma ideia que não faz qualquer sentido, mas, na realidade, as coisas podem não ser assim tão disparatadas quanto isso.

Afinal, a Framework, a fabricante que anda a ganhar nome da indústria com a ideia de portáteis modulares, acabou de disponibilizar, gratuitamente, ficheiros CAD 3D para a grande maioria dos seus portáteis. Isto significa que a fabricante está a “oferecer” acesso a todos os detalhes que dão vida ao design dos seus produtos.

Em uma primeira fase, isto significa que a comunidade de fãs da Framework vai ser capaz de criar todo o tipo de mods para os portáteis incluidos nos ficheiros. Claro que ainda não é possível imprimir processadores complexos, memória, etc… Mas, imprimir o corpo por inteiro, à sua medida, e depois montar os componentes, parece uma ideia extremamente interessante, e que pode muito bem vir a meter (ainda mais) a Framework no mapa.

Em suma, vai ser extremamente interessante perceber o que a comunidade vai fazer com estes ficheiros CAD. Podemos estar prestes a abrir a porta para um mundo completamente novo, e claro, cheio de potencial.

Consegue imaginar fazer algo de muito similar com o seu smartphone? Criar um aparelho mesmo à medida da sua mão e hábitos de utilização? Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados