Vai poder duplicar separadores no explorador de ficheiros!

O Explorador de Ficheiros do Windows 11 sofreu inúmeras alterações nas últimas três actualizações de funcionalidades. Por exemplo, a versão 22H2 do Windows 11 introduziu o suporte para separadores, que os utilizadores receberam de braços abertos. Na próxima atualização cumulativa, a Microsoft quer ajudá-lo a duplicar facilmente os separadores no explorador de ficheiros.

Vai poder duplicar separadores no explorador de ficheiros!

Conforme revelado pelo PhantomOcean no X, a Microsoft tem trabalhado em um novo botão “duplicar separador”. Esta função experimental oculta está no Windows 11 KB5037002, disponível para quem está no canal Beta. O site Windows Latest que é especialista em tudo o que é Windows revelou que o botão “Duplicar separador” aparece quando se clica com o botão direito do rato no separador que se pretende duplicar.

- Advertisement -

duplicar separadores no explorador de ficheiros

Como mostrado na captura de ecrã abaixo, quando clica com o botão direito do rato em qualquer separador aberto no Explorador de Ficheiros, o menu de contexto mostra uma nova opção “Duplicar separador”. Anteriormente, o menu de contexto apenas tinha as opções Fechar separador, Fechar outros separadores e Fechar separadores à direita.

A opção “Duplicar separador” abre outro separador na janela do Explorador de Ficheiros com a mesma localização de pasta. Isso funciona apenas quando o separador está em foco, o que significa que não pode duplicar os separadores que não são utilizados ativamente. É necessário clicar no separador e clicar com o botão direito do rato para criar a sua cópia.

Por exemplo, se tiver um separador da pasta “Transferências” aberto no Explorador de Ficheiros e quiser aprofundá-lo, mas também quiser manter a pasta principal de Transferências aberta, pode agora duplicá-lo.

Embora o lançamento do Windows 11 24H2 esteja longe, a Microsoft está a testar muitas novidades.

Por exemplo, a Microsoft também está a planear trazer de volta o arrastar e largar da barra de endereços na próxima atualização cumulativa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.