Isto só custa 65 cêntimos e faz maravilhas pela máquina de lavar!

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O grande responsável para isto acontecer é o bolor. Mais especificamente o encontrado nas juntas da borracha da máquina de lavar e até no interior é um grande problema. A máquina fica a cheirar mal e a roupa também. A boa notícia é que é fácil de resolver. Assim e para não prejudicar a roupa nem a máquina de lavar no que diz respeito aos maus cheiros é boa há um produto maravilhoso e bem conhecido de todos chamado de peróxido de hidrogénio. Mas de certeza que o conhece por outro nome. Já vamos explicar tudo e a verdade é que este produto que custa 65 cêntimos faz maravilhas pela máquina de lavar.

Isto só custa 65 cêntimos e faz maravilhas pela máquina de lavar!

O bolor viscoso alimenta-se da humidade no interior da máquina de lavar e dos resíduos de detergente, crescendo cada vez mais, a menos que seja travado. Para evitar que o bolor se acumule na sua máquina de lavar, é aconselhável manter a porta aberta após cada lavagem, mas para o bolor que já se acumulou, há uma forma fácil de o remover.

- Advertisement -

Mas há uma solução que é muito mais eficaz! Pode adicionar peróxido de hidrogénio (água oxigenada) à sua máquina de lavar onde normalmente adiciona detergente.

Depois ponha a máquina a funcionar no ciclo mais quente possível, o que ajudará a limpar o interior da máquina.

Entretanto não se sinta mal se tiver deixado crescer bolor na sua máquina de lavar roupa ou cheiros. As máquinas de lavar com carregamento frontal são conhecidas por acumularem bolor.

A seguir e após levar. Deixe a porta da máquina de lavar aberta durante algum tempo.

Depois da limpeza é realmente importante ter a porta aberta. O bolor e os maus cheiros acontecem porque a máquina nunca tem a oportunidade de arejar. É por isso que deixar a porta da máquina de lavar aberta depois de cada lavagem durante algum tempo é uma boa ideia.

Outro passo para garantir que o bolor não regressa ao interior da máquina de lavar é limpar realmente por baixo das abas.

Deve-se limpar bem debaixo das abas para retirar toda a humidade e garantir que o bolor não tem lugar para crescer.

Outras dicas envolvem a limpeza periódica do filtro, se tiver um na sua máquina de lavar roupa, e a execução de um ciclo de água quente.

Entretanto execute periodicamente um ciclo de água quente vazio na sua máquina de lavar roupa. A água quente ajuda a matar os esporos de bolor existentes e mantém a máquina limpa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.