Vai comprar um televisor? Huawei prepara novidades para Abril

Depois dos smartphones, dos tablets e dos computadores, eis que todas as atenções se viram para os televisores da Huawei. De facto um responsável desta marca já revelou que as primeiras TVs devem ser lançadas em Abril. Que dimensão terá o primeiro televisor?

O televisor junta-se a outras áreas como a dos smartphones, tablets e portáteis. 

Assim como acontece com os smartphones, a Huawei parece estar muito confiante nesta nova área. É que já estão a estimar, pelo menos, dez milhões de unidades vendidas anualmente. Para uma empresa que ainda não se estabeleceu nesta área, é sem dúvida uma meta elevada.

De acordo com as informações mais recentes, quando a Huawei revelar suas novas TVs, teremos modelos de 55 e 65 polegadas.

Entretanto, já sabemos também que as TVs serão muito mais do que televisores. Assim, terão um foco especial em jogos e funcionalidades sociais. Destaca-se ainda a inclusão de câmaras duplas. O objetivo é simples. Comunicar. É bem mais interessante falarmos com amigos e família que está longe, sentados confortavelmente no sofá.

A entrada da Huawei no campo das televisões, vem revelar o que se está a tornar numa tendência para muitos fabricantes de outras áreas. É que temos também a OnePlus e o próprio Facebook a investirem nesta área.

Uma das razões prováveis ​​para este novo interesse no mercado das TVs por parte dos fabricantes é a crescente importância da TV em geral. É que já não as utilizamos apenas para ver vídeos, mas sim todo o tipo de conteúdos e na realidade fazermos o que fazemos com um computador.

No final de 2018, a Huawei quis registar o nome “Huawei AI Window”. Algo que na altura parecia estar relacionado com o setor das smart TV. Será que os modelos que vão chegar em breve terão também o apoio da inteligência artificial? É algo bem provável.

Entretanto a Huawei já tem cerca de 300 pessoas a trabalhar na unidade de televisores que está sob a alçada da divisão da Internet das coisas.