Vai comprar um portátil com uma placa gráfica NVIDIA MX250? Cuidado!


Por em

Num mundo perfeito, um produto com um nome, seria com toda a certeza igual a um outro produto com o mesmo nome! Mas infelizmente, isto não acontece no ‘mundo’ das placas gráficas para portáteis NVIDIA!

Pois bem, similarmente ao que aconteceu com as antigas placas gráficas MX150, as novas NVIDIA MX250 foram também elas separadas em dois modelos, com níveis de performance bastante diferentes!


NVIDIA MX250

Claro que se olhar para dois portáteis, ambos equipados com uma NVIDIA MX250, irá ser quase impossível identificar qual terá o modelo mais poderoso… Ainda mais difícil será, se estiver a pensar encomendar a sua nova máquina numa loja online.

Afinal de contas, estas versões apenas podem ser distinguidas, pelo seu ID, e pelo seu consumo de energia! Que infelizmente, não costuma ser revelado pelos vendedores.

Portanto, desta vez, a NVIDIA separou as duas versões da MX250, por uma ‘Low Power’ de 10W, com o ID’1D52′ e uma outra um pouco mais rápida e mais ‘esfomeada’ com 25W e o ID ‘1D13’.

A diferença de performance entre as duas NVIDIA MX250 situa-se nos 30%!

Em suma, se os vendedores descriminarem que versão equipa os portáteis… Tudo bem! O consumidor sabe o que está a comprar, e só comete o erro se não estiver atento.

Microsoft Surface Laptop 2

Se isso não acontecer, talvez seja boa ideia, chegar a casa e instalar muito rapidamente o programa GPU-Z no seu novo portátil, para descobrir que versão tem equipada.

Claro que a versão de 10W troca estes 30% de performance, por mais autonomia! Por isso, se não tiver grande interesse em performance gráfica, talvez não seja um problema assim tão grave.

Entretanto, o resto dos utilizadores que pretende uma placa gráfica ‘decente’, talvez seja boa ideia ter tudo isto em conta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.