Vai a Praia? Quatro dicas para cuidar do seu smartphone

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, especialmente pelos belos dias passados na praia. No entanto implica sempre alguns cuidados, quer connosco, quer com os dispositivos que transportamos no dia-a-dia, ou seja, os nossos smartphones.

Longe do sol

Sempre que possível mantenha o seu smartphone longe dos raios solares diretos. Mais importante que isto, nunca o deixe num carro a ferver. Leve sempre o smartphone consigo, de preferência numa bolsa.

Remova a capa

Quando vamos para a praia levamos menos roupa para estarmos mais frescos. O mesmo deve acontecer com o smartphone. Num ambiente muito quente, tirar a capa pode ter vantagens uma vez que o seu dispositivo fica mais fresco.

Deixe a bateria descansar (para ficar mais fresca)

Na praia deve evitar utilizar aplicações que puxam demasiado pelo equipamento e podem fazer a bateria aquecer. Assim, tente evitar os jogos, até porque está na praia é para aproveitar o sol e o mar.

Arrefeça lentamente o smartphone

Se o seu equipamento sobreaquecer não desespere. Desligue-o de imediato, retire a capa e coloque-o à sombra.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados