Samsung prepara lançamento de smartphones Android Go

A Samsung pode ser a próximo grande fabricante de smartphones a lançar um equipamento Android Go.

Novas informações que chegam do site SamMobile afirmam que a empresa está a testar diferentes versões de um telemóvel com o nome de código SM-J260 em vários países diferentes da Europa, América Latina e Ásia.

Em abril, a SamMobile reportou que uma dessas versões diferentes do smartphone, M-J260G, apareceu na base de dados do conhecido site de benchmarking do GeekBench.

Esse site mostrou a placa-mãe do telefone como “7570universal_go”. A menção à palavra Go pode ser um indício de que esse dispositivo deve executar o sistema operativo Android Go, da Google.

O Android Go é uma versão simplificada do Android 8.0 Oreo que foi desenvolvida para smartphones de gama baixa com 1 GB ou menos ou RAM. As aplicações desenvolvidas para correr no Android Go também ocupam menos espaço de armazenamento e memória.

Se a Samsung estiver a testar um dispositivo Android Go, isto significa que a empresa está perto de lançar um equipamento com sistema operativo Android simplificado e sem o software Samsung Experience (anteriormente conhecido como TouchWiz) por cima.

Infelizmente é para já não são conhecidas mais informações acerca deste telefone misterioso da Samsung.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub